Dandara Mariana, de 36 anos, se tornou um dos assuntos mais comentados nesta sexta-feira (2) por parabenizar Simone Biles, de 26, pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris e ignorar completamente a prata conquistada por Rebeca Andrade, de 27. Há três anos, a ginasta brasileira deu 9,9 para a atriz no especial “Dança dos Famosos”, e internautas recuperaram a polêmica.
Nascida no Rio de Janeiro, a atriz e dançarina é filha do ator Romeu Evaristo, o Saci Pererê do Sítio do Picapau Amarelo e o Angolano do Zorra Total. Seu primeiro trabalho foi em As Aventuras de Parabólico, no Canal Brasil, dirigido por Lázaro Ramos.
Além disso, ela fez musicais como “Orfeu da Conceição” e “O Bem do Mar – Dorival Caymmi, e Garrincha”, este como Elza Soares, e “Dona Ivone Lara – Um Sorriso Negro”, dando vida a sambista quando jovem. Seu primeiro personagem de destaque foi no filme “Aparecida - O Milagre”, onde interpretou Sheila.
Leia mais:
- Dandara Mariana se pronuncia após polêmica envolvendo Rebeca Andrade: ‘Como eu’
- Saiba quanto Rebeca Andrade receberá pela medalha de prata em Paris 2024
- Após conquistar ouro, Biles se derrete por Rebeca Andrade: ‘Atleta fenomenal’
Dandara é bastante conhecida por seus papéis em novelas da TV Globo, sendo a mais recente Travessia (2022-2023), onde interpretou Talita na construtora de Guerra (Humberto Martins). No sucesso A Força do Querer (2017), a atriz foi Marilda, amiga e cúmplice de Ritinha (Ísis Valverde).
A atriz também fez A Regra do Jogo (2015), Babilônia (2015), Salve-se Quem Puder (2020-2021), Verão 90 (2019) e Malhação (2011). Na série Encantado’s, disponível no Globoplay, ela interpreta Pandora.
Após repercussão, Dandara vem sendo bastante criticada em publicações diversas nas redes sociais e, até então, não se pronunciou sobre a polêmica.