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Virgínia Fonseca revela que faturou R$ 58 milhões em um mês com a WePink, sua marca de cosméticos

A expectativa foi superada: a meta para o mês de julho era de R$ 50 milhões

Apesar do sucesso comercial, a marca já foi muito criticada nas redes sociais

Virgínia Fonseca, de 25 anos, usou as redes sociais para comemorar o faturamento de R$ 58 milhões com a sua marca de produtos de maquiagem WePink. Nesta quinta-feira (1), ela escreveu: “Finalizamos o mês dejulho com um faturamento de 58 milhões. É muito louco parar para pensar que éramos apenas 4 pessoas com um sérum e um sonho”.

O faturamento do último mês superou a meta, que era de R$ 50 milhões. “Sempre vindo na contramão do mercado e nos dedicando em 10000% pra entregar a melhor qualidade para vocês. Sou só gratidão, a Deus, ao nosso time WePink e a vocês nossos clientes que confiam, acreditam e gostam da nossa empresa. ‘Bora’ para cima que 2024 é nosso”, comemorou.

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Não é de hoje que a marca é um sucesso comercial. No ano passado, em uma live que durou 13 horas, Virgínia e sua equipe venderam 195 mil produtos de beleza, que teria gerado mais de R$ 22 milhões de receita em um único dia. A transmissão ao vivo aconteceu em razão do lançamento de um novo delineador.

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WePink já foi duramente criticada

Apesar disso, os produtos WePink já deram o que falar nas redes sociais, depois de testes feitos por influencers de beleza que criticaram os itens. O principal alvo de críticas foi a base com “qualidade de importada”, que custava R$ 200.

Depois da chuva de críticas, ela passou a oferecer a base em kits, sem custo, junto com outros produtos, e agora é possível encontrá-la por menos da metade do preço.

Em um vídeo que viralizou, a influenciadora Karen Bachini, que testa produtos de várias marcas em seu canal no Youtube, não poupou críticas ao testar o produto. Karen espirra água no rosto, passa um tecido e a base, que seria resistente à água, se solta completamente formando uma película. Além dela, outras influenciadoras, como Evelyn Regly, por exemplo, testaram o produto.

O batom da marca também foi muito comentado entre os blogueiros do ramo de beleza. Os influenciadores que testaram o produtos listaram problemas como a demora para secar, textura de cola, aparência desagradável, embalagem feia e valor que não condiz com a qualidade, nem com a beleza do produto.

*Sob supervisão de Felippe Drummond


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Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.