Ouvindo...

Após cirurgia, Otaviano Costa fala sobre a Olímpiada e celebra: ‘coração praticamente novo’

Apresentador passou por cirurgia recente após diagnóstico de Aneurisma da Aorta Ascendente Torácica

Otaviano Costa passou por procedimento cirúrgico na última semana

Diagnosticado com Aneurisma da Aorta Ascendente Torácica, o apresentador Otaviano Costa, de 51 anos, disse nesta sexta-feira (26) estar “animado” com os Jogos Olímpicos 2024, ainda mais que agora possui um “coração praticamente novo”.

Para falar sobre sua paixão pelos Jogos Olímpicos, Otaviano usou as redes sociais para relembrar a Olímpiada de 2016, no Rio de Janeiro.

“Hoje é a abertura dos Jogos Olímpicos 2024 e me vem o gostinho do nosso Rio 2016! Eu tive o prazer de caminhar com a Tocha Olímpica e assistir à linda abertura do lado da minha gata”, disse ele.

Leia também

“Sei exatamente o que deve estar passando na cabeça dos atletas, das pessoas envolvidas, dos organizadores e da torcida brasileira que agora celebra mais um momento de conexão com o espírito olímpico”, continua.

Otaviano conta que acompanhou todo o ciclo do vôlei brasileiro e recorda que se emocionou, especialmente, após a medalha de ouro. “Qual sua expectativa para essas Olimpíadas? Eu tô muito animado!! Ainda mais com este coração praticamente novo”, encerrou o apresentador. Veja aqui.

Entenda

Ex-apresentador da Globo, Otaviano Costa, de 51 anos, relatou ter sido diagnosticado com Aneurisma da Aorta Ascendente Torácica há 30 dias. Na última segunda-feira (22), ele usou as redes sociais para contar que sentia uma dor perto do peito, mas não deu muita ideia, e que ao consultar com um cardiologista e passar por um ecocardiograma a doença foi descoberta.

Otaviano explica que passou por uma consulta médica em 6 de junho, quando foi submetido ao exame. “Ele detectou o avanço de algo que estava colocando a minha vida em risco. Eu estava com Aneurisma da Aorta Ascendente Torácica num nível muito perigoso”, disse.

O apresentador explica que não teve sinais de que estava doente. “Poderia a qualquer momento ter o rompimento da minha aorta e ser irreversível”, relata. Por causa do diagnóstico, Otaviano passou por uma cirurgia em um hospital de São Paulo e se recupera desde então.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.