Ouvindo...

Quem Damião mata em Renascer?

O capítulo desta quinta-feira (25) virá com esclarecimentos sobre o que ficou em aberto nessa quarta-feira (24)

Xamã é Damião, jagunço contratado para matar o protagonista Zé Inocêncio em ‘Renascer’

O capítulo dessa quarta-feira (24), em “Renascer”, deixou o público intrigado com a cena que mostra Damião (Xamã), mirando sua arma e disparando um tiro. Nesta quinta-feira (25), o público vai descobrir quem ele matou na novela.

Ele já vinha querendo acertar as contas com algumas pessoas, como José Bento (Marcello Melo Jr.) pelo envolvimento com Ritinha (Mell Muzzillo). Outra pessoa que está em sua mira é Egídio (Vladimir Brichta), o legítimo marido de sua amante, Eliana (Sophie Charlotte).

Mas quem ele acertou, de fato? Nos últimos tempos, Damião está morando em um casebre abandonado no meio da mata, após pedir demissão da fazenda de Inocêncio (Marcos Palmeira). Sozinho, ele precisou se adaptar à vida selvagem e começou a caçar para se alimentar. Em uma das suas caçadas, Damião matou um animal com sua arma e levou o corpo para casa.

No capítulo desta quinta-feira, 25, o público assistirá que ele, na verdade, acertou um javali. “Vem pra mim, miséria... Isso... Isso... Bem aí”, disse Damião antes de atirar. "É... Tem certas coisas que um sujeito não esquece!”, celebrou ele.

Leia também

Ranking de novelas clássicas mais assistidas no streaming

A Globo, por meio de seu serviço de streaming - Globoplay -, divulgou nessa segunda-feira (22) uma lista com as novelas clássicas da emissora mais assistidas na plataforma. A ação faz parte de um projeto especial, chamado de Resgate, que busca disponibilizar novelas, séries e minisséries antigas.

Até o momento, foram publicadas mais de 100 novelas, além de 50 séries e minisséries. O top 15 do ranking tem novelas originalmente exibidas entre 1988 e 2007.

O ranking é liderado pelo clássico “Chocolate com Pimenta”, de 2003. A versão original de “Renascer”, de 1993, aparece na nona colocação. Outro destaque é o próximo remake da emissora, “Vale Tudo”, que está em décimo quinto lugar na lista. Veja:

1. Chocolate com Pimenta (2003);
2. Mulheres de Areia (1993);
3. Mulheres Apaixonadas (2003);
4. O Clone (2001);
5. Tieta (1989);
6. América (2005);
7. Laços de Família (2000);
8. A Viagem (1994);
9. Renascer (1993);
10. Alma Gêmea (2005);
11. Páginas da Vida (2006);
12. Cabocla (2004);
13. Duas Caras (2007);
14. Paraíso Tropical (2007);
15. Vale Tudo (1988).


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.