Ouvindo...

Polícia explica por que o mineiro Fellipe Villas, de A Grande Conquista 2, foi expulso

O policial militar foi expulso do reality nesta sextafeira (12) após pedido do Batalhão

Fellipe Villas foi expulso de A Grande Conquista 2 nesta sexta-feira (12)

Na expulsão de Fellipe Villas de A Grande Conquista 2, a produção informou que ele precisou deixar o programa por um “processo interno do Batalhão da PM do Espírito Santo”. À Itatiaia, A Polícia Militar do Espírito Santos justificou o motivo.

Em nota, A Polícia Militar esclareceu que Fellipe pediu permissão para participar do reality e foi negado. “A Polícia Militar esclarece que o militar solicitou autorização da PMES para participar do programa de televisão da TV Record, denominado ‘A Grande Conquista’. Por ter menos de 10 anos de serviço, não houve amparo legal para que tivesse a dispensa concedida pela administração pública”, informa.

A corporação disse ainda que depois disso ele pediu um período de férias e não retornou. “Mesmo assim o militar ingressou no programa de televisão, que estreou em 22/04/2024. Vale destacar que na data de estreia do programa, o militar estava em seu período de férias regulamentares, iniciado em 15/04/2024, e deveria ter retornado ao serviço em 15/05/2024", diz.

Ele continuou justificando a ausência. “No prazo final das férias foi apresentado a administração da Polícia Militar um laudo psiquiátrico do militar, o dispensando por 90 (noventa) dias, a partir de 15/04/2024", comunica a PM-ES.

“Após completado 30 dias de afastamento, como determina a legislação de saúde, o militar foi convocado para avaliação da sua condição mental, pela Junta Militar de Saúde (JMS), todavia não compareceu”, completa.

Por fim, eles explicam que devido a todas estas circunstâncias foi solicitado que ele fosse retirado do reality. “Em razão da falta injustificada, o Soldado FELLIPE PEDROSA LEAL VILLAS, encontrava-se em estado flagrancial do crime de deserção, previsto no Art. 187, do Código Penal Militar”, ressalta.

“Assim, conforme previsão legal, houve a medida de suspensão do pagamento, sendo que o referente ao mês de junho não foi recebido pelo militar, embora as informações contidas no Portal da Transparência, pois são inseridas pelo fato de ter sido gerado o contracheque, contudo foi solicitado ao banco o bloqueio do pagamento, sendo assim o valor foi devolvido ao Estado”, conclui.

Leia também

Saiba quem é Fellipe Villas

Fellipe Villas, de 36 anos, é natural de Belo Horizonte e está em A Grande Conquista 2 - reality show da Record TV que conta com 100 participantes, mas que só 20 avançam no jogo em busca de R$ 1 milhão.

Apesar de ser mineiro, Fellipe mora em Vila Velha, no Espírito Santo, onde atua como policial militar. Pai de uma criança de 4 anos, ele é solteiro e tem a intenção de levar o filho, que mora no interior do ES, assim como a mãe, que reside em BH, para morar com ele.

Antes de ser policial, ele trabalhou como marceneiro e já tocou e cantou em bares na adolescência. Além disso, ele serviu ao Exército e mora sozinho desde os 18 anos.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.