Uma sequência do filme “O Diabo Veste Prada”, icônico filme de 2006, foi confirmada pela Disney à Variety. Há 18 anos, o filme foi um sucesso nas telonas e o novo longa deve seguir os mesmos passos.
O elenco de 2006 tinha
Meryl Streep
Uma das atrizes mais renomadas de Hollywood, Meryl Streep começou a carreira em 1977, em “Temporada Mortal”. Poucos anos depois, em 1982, ela já tinha um Oscar de Melhor Atriz. Ao longo da carreira, ela participou de diversos filmes icônicos do cinema, como “Mamma Mia!” (2008) e “A Dama de Ferro” (2011). O último trabalho dela é a série “Only Murders in the Building”, do Star+.
Anne Hathaway
Anne Hathaway, assim como Meryl Streep, já colecionava papeis de sucesso antes de “O Diabo Veste Prada”. Ela fez o filme “Diário da Princesa”, um grande sucesso em 2001. Em 2012, venceu o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. Os últimos trabalhos dela são “Instinto Materno” e “Uma Ideia de Você".
Emily Blunt
Emily Blunt começou nas telonas nos anos 2000, e fiou famosa ao interpretar Emily Charlton em “O Diabo Veste Prada”. Recentemente, esteve no elenco do icônico Oppenheimer, que foi destaque no Oscar. Ela concorreu à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, mas perdeu o prêmio para Da’Vine Joy Randolph.
Stanley Tucci
Stanley Tucci também é diretor, produtor e roteirista. Ele fez parte da saga “Jogos Vorazes”, grande sucesso do cinema de 2012 a 2015. Atualmente, ele trabalha no ramo gastronômico e, em 2023, lançou a própria coleção de utensílios para cozinha.
Adrian Grenier
Intérprete de Nate, namorado de Andy, Adrian Grenier teve o maior destaque da carreira em “O Diabo Veste Prada”. Ele foi protagonista da minissérie “Clickbait”, da Netflix, em 2021, e depois se afastou de Hollywood para morar em uma fazenda no interior do Texas, nos Estados Unidos.
Sinopse da sequência
De acordo com o portal norte-americano Deadline, a sequência do filme já teria uma sinopse, em que pelo menos a participação de Streep e Blunt são fundamentais para a história. Confira:
“A carreira de Miranda (Meryl Streep) entra em declínio, o que a força a enfrentar Emily (Emily Blunt), agora uma grande executiva em um grupo de luxo, cujos investimentos em publicidade Miranda precisa desesperadamente”.
Inspiração em estilista
Quando lançado, foi apontado que a editora da
Apesar das semelhanças, a autora do livro, Lauren Weisberger, nunca confirmou a inspiração em Wintour, de quem foi assistente na Vogue durante onze meses.