Em meio ao tratamento de câncer que Kate Middleton enfrenta, os filhos da princesa estão aguardando por uma boa notícia neste sábado (4). A família se prepara para o início do verão europeu, que marca o último dia do período letivo na escola de George, de 10 anos, Charlotte, de 8 anos, e Louis, de 6 anos.
De acordo com o The Mirror, a escola Lambrook, localizada em Berkshire, tem um calendário variado: os alunos do berçário ao 4º ano frequentam de segunda a sexta-feira, enquanto os do 5º ao 8º ano têm aulas também aos sábados. George, Charlotte e Louis estão matriculados na escola preparatória, cada um em seu respectivo ano: George no 6º ano, Charlotte no 4º ano, e Louis no 1º ano.
Agora os três estão contando os dias para o início das longas férias de verão que se aproximam. As crianças terão um descanso prolongado ao lado da mãe, Kate, e do pai, William, já que o novo ano escolar só começa em 4 de setembro.
Charlotte, especialmente, ficará aliviada. Recentemente William revelou que ela estava fazendo exames finais na escola e não estava contente com isso.
O verão de Kate com as crianças
O verão europeu se inicia em 20 de junho e vai até 22 de setembro - época que o príncipe William e a esposa, Kate Middleton, aproveitam para viajar com os filhos. No entanto, devido ao tratamento da princesa contra o câncer, os planos precisaram sofrer algumas alterações. Apesar disso, ela ainda tomou uma decisão importante sobre seus cuidados contra a doença para priorizar as crianças.
Uma fonte real informou à Closer Weekly que Kate planeja tornar este verão “memorável” para seus filhos. “O verão é quando Kate só quer que as crianças sejam crianças e sejam um pouco mais livres. Neste verão, mais do que nunca, será todo voltado para as crianças”, ressaltou o insider.
Christopher Andersen, autor de “The King”, disse à Fox News Digital que os verões sempre foram fundamentais para Kate e William. O especialista alega que o objetivo do casal sempre foi proporcionar aos filhos o máximo de normalidade possível, longe dos holofotes da imprensa.
“Kate e William sempre aproveitaram ao máximo os verões com as crianças e ela sempre foi atlética; essa foi uma das razões pelas quais William se sentiu atraído em primeiro lugar. Ela sempre esteve no meio das brincadeiras com as crianças, participando ativamente de seus jogos e corridas. Ela é muito competitiva e sempre se envolveu em todas as atividades infantis”, disse Andersen.
Diagnósticos de câncer
Em 17 janeiro,
Charles ficou internado por três dias na unidade de saúde e recebeu alta no dia 29 daquele mês. À época, foi informado que ele “estava bem”, e que Kate Middleton passou por uma cirurgia abdominal bem-sucedida. A princesa foi liberada e, posteriormente, o monarca deixou a unidade.
Durante o tratamento,
No dia 30 de abril,
Kate, após a cirurgia, passou por exames pós-operatórios que confirmaram a presença de células cancerígenas. O diagnóstico foi revelado em março, época em que ela falou também que passa por
“Para todos os que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor não percam a fé ou a esperança. Vocês não estão sozinhos”, disse a princesa. À época, um porta-voz do Palácio de Kensington disse à imprensa britânica que a “princesa está focada em seu tratamento e sua recuperação completa”.