Mingau, do Ultraje a Rigor, tem a cirurgia marcada para colocar a prótese no crânio. A família do baixista conseguiu liberação do procedimento pelo convênio médico após uma liminar. A informação foi divulgada pelo vocalista do grupo, Roger Moreira, e confirmada pela filha do músico, Isabella Aglio.
Nas redes sociais do perfil “Juntos Pelo Mingau”, a filha do baixista confirmou as boas notícias. “Faz tempo que eu não dou informações do meu pai, porque não tinha grandes novidades. Mas agora já temos notícias boas! Além de o quadro dele ser estável, conseguimos que o convênio pague a prótese, via liminar”, disse.
Segundo ela, a cirurgia “deverá acontecer no dia 13 de julho - o dia internacional do rock”. “Assim que tiver novidades, vou contando pra vocês. Obrigada a todos pela força!”, disse.
Roger detalha quadro de saúde
Ele descreveu como o músico está atualmente. “No momento ele está com a traqueostomia, não consegue falar por causa disso. A gente não sabe se ele fala ou não, não sabe se ele entende ou não. Ele reage, dá risada, chora e mexe só a cabeça. Então a gente espera que depois de colocar a prótese no crânio que ele possa fazer fisioterapia”, ressaltou.
O vocalista da banda compartilhou ainda que foi feita uma tentativa de remover a traqueostomia, mas não deu certo. “A gente tentou tirar a traqueostomia e deu infecção, então a gente ainda não sabe. Ele está vivo, bem de saúde, mas está com a traqueostomia e um buraco no crânio. A situação é essa, a gente não sabe se ele está se comunicando, se entende”, afirmou.
Entenda
O baixista do Ultraje a Rigor foi internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. Mingau foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação.
O baixista foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro do ano passado, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.
O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos.