Roger Moreira, vocalista da banda Ultraje a Rigor, e amigo próximo de Mingau detalhou como está o baixista do grupo. Ele detalhou os próximos passos do processo de recuperação e explicou o que esperar da cirurgia que vai ser feita no dia 13 de julho.
Segundo Roger,
a expectativa é de que a prótese melhore o quadro de saúde do amigo. “O Mingau está bem de saúde. Dia 13 ele vai colocar a prótese. Ele ainda está com a cabeça afundada. Vão colocar uma prótese no crânio e isso deve ajudar ele a se recuperar porque no momento ele não pode nem se mexer muito. Ele está que nem se fosse uma moleira de bebê", disse em entrevista ao programa Pânico.
Ele descreveu como o músico está atualmente. “No momento ele está com a traqueostomia, não consegue falar por causa disso. A gente não sabe se ele fala ou não, não sabe se ele entende ou não. Ele reage, dá risada, chora e mexe só a cabeça. Então a gente espera que depois de colocar a prótese no crânio que ele possa fazer fisioterapia”, ressaltou.
O vocalista da banda compartilhou ainda que foi feita uma tentativa de remover a traqueostomia, mas não deu certo. “A gente tentou tirar a traqueostomia e deu infecção, então a gente ainda não sabe. Ele está vivo, bem de saúde, mas está com a traqueostomia e um buraco no crânio. A situação é essa, a gente não sabe se ele está se comunicando, se entende”, afirmou.
Entenda
O
baixista do Ultraje a Rigor foi
internado em São Paulo em 2 de fevereiro, menos de um mês após receber alta médica e dar entrada em uma clínica de reabilitação. Mingau foi hospitalizado para tratar uma infecção pulmonar, quadro que já havia enfrentado em novembro, na primeira internação.
Isabella atualizou
o estado de saúde do pai pelas redes sociais. A influenciadora afirmou que “não há grandes mudanças” e que o “processo de recuperação é lento e incerto”. A previsão é que ele passe por uma nova cirurgia, ainda sem data prevista, para colocação de uma prótese na cabeça.
O baixista foi
baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro do ano passado, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo.
O músico estava em uma picape escura com película nos vidros, que foi atingida por vários disparos.
Participe dos canais da Itatiaia: