Ouvindo...

Jornal: Michael Jackson deixou R$ 2,7 bilhões em dívidas acumuladas quando morreu

Pelo menos 65 credores cobram os valores devidos; alguns deles até acionaram a Justiça dos EUA para tentar receber o valor devido por Michael

Michael Jackson deixou dívida bilionária

O cantor Michael Jackson deixou cerca de 500 milhões de dólares (R$ 2,796 bilhões, na cotação atual) em dívidas acumuladas em junho de 2009, quando morreu vítima de uma parada cardíaca.

O jornal The New York Times revelou que as dívidas deixadas pelo Rei do Pop constam em documentos do espólio dele no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles, nos Estados Unidos.

Pelo menos 65 credores cobram os valores devidos. Alguns deles até acionaram a Justiça dos EUA para tentar receber o valor devido por Michael.

O NY Times afirmou que Michael gastava dinheiro “sem limites”, tendo em vista o seu estilo “extravagante”. O espólio dele está em disputa com a Receita Federal após auditorias fiscais.

Os responsáveis pelos bens deixados pelo Rei do Pop afirmam ter eliminado as dívidas e que quase todos os credores foram pagos.

Leia também

Morte de Michael Jackson

Em 25 de junho de 2009, o Rei do Pop, Michael Jackson, morreu, após sofrer uma parada cardíaca em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Michael se preparava para viajar pelo mundo com a turnê “This is It”, que tinha ingressos esgotados. Ele morreu vítima de uma intoxicação aguda por Propofol, anestésico ministrado pelo próprio médico dele, Conrad Murray.

Murray foi preso em 2011, por homicídio culposo. Em 2013, ele foi liberado e poucos meses depois voltou a praticar medicina.


Participe dos canais da Itatiaia:

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.