A Unidade Municipal de Educação (UME) Emília Maria Reis, em Santos, São Paulo, está com surto de escabiose, a
sarna humana, uma doença comum e extremamente contagiosa, revelou o cantor Vavá. Ele relatou, ainda, que os filhos, de 9 e 10 anos, foram infectados com a doença no local.
Foram registrados
13 casos de sarna na escola onde os filhos do cantor estudam. O primeiro a pegar a doença foi Davi, o mais novo. Em seguida, Lara, a mais velha, também foi diagnosticada com escabiose. Os sintomas, em geral, são manchas pelo corpo e coceira. A informação é do g1.
Vavá e a esposa têm evitado contato físico com as crianças desde o diagnóstico. Todos da família foram medicados e os filhos passam
loção nas manchas para diminuí-las.
Apesar do surto, a escola não paralisou as aulas, nem foi desinfetada. As crianças estão de atestado médico válido por sete dias. Segundo a diretora de Vigilância em Saúde de Santos, a escola passou por uma limpeza profunda e os casos estão sendo monitorados.
O que é a sarna?
A escabiose, também conhecida como sarna, é uma parasitose na pele causada por um ácaro que deixa lesões, onde ele acaba depositando os ovos. As áreas mais atacadas são entre os dedos, pinhos, axilas, entre outras. A transmissão se dá no contato direto com pessoas com a doença.
Participe dos canais da Itatiaia: