Desde a semana passada, quando o Instituto Federal de Farroupilha (IFFar) confirmou que
Matteus negou que tivesse feito a matrícula na universidade e transferiu a responsabilidade para “um terceiro”, que não teve a identidade revelada. “Reafirmo meu arrependimento por quaisquer transtornos causados e meu compromisso contínuo em ser um defensor ativo da igualdade racial e social”, escreveu ele, em nota compartilhada.
Nesta semana, o jornal Extra apontou que o manual do IFFar de 2014 explicava que, para ingressar no curso por meio da cota, era necessário assinar uma autodeclaração étnico-racial, onde o candidato dizia se era preto, pardo ou indígena. Ou seja, essa informação diverge da declarada por Matteus em nota, onde o mesmo diz não ter conhecimento.
Após repercussão, o IFFar abriu processo administrativo interno para investigar o caso.
Matteus e Isabelle estão juntos?
Matteus e Isabelle continuam juntos. Na noite dessa terça-feira (18), os dois voltaram a interagir nas redes sociais.
A manauara publicou vídeo onde aparece pronta para um ensaio técnico do Boi Garantido para o Festival de Parintins. Dentre os comentários, está o de Matteus, que escreveu “orgulho” e reagiu com emojis “babando” e com a boca aberta.
A dançarina retribuiu o carinho do amado. “Meu lindo”, respondeu ela, seguido de um emoji de coração.
Isabelle e Matteus começaram a se relacionar na reta final do BBB 24. Em 11 de abril, o