Quatro meses depois de ser hospitalizada com quadro de pneumonia e arritmia cardíaca, Mamma Bruschetta voltou a ser internada nessa segunda-feria (11). A atriz, de 74 anos, se sentiu mal e foi para o Hospital São Luiz Itaim, em São Paulo. A equipe da artista revelou o diagnóstico.
Thiago Nielsen, assessor de comunicação da artista, informou que ela foi diagnosticada com pneumonia decorrente de uma broncoaspiração, quando substâncias estranhas, como alimentos e saliva, entram nas vias respiratórias.
“Ela está bem. A pneumonia é por aspiração, uma infecção pulmonar causada pela inalação de secreções da boca, de conteúdo estomacal ou de ambos. Desde a cirurgia do câncer no esôfago, em 2019, ela vem tendo refluxo. Mas a pneumonia dela não é perigosa como a viral ou a bacteriana”, explicou Thiago à Quem, nesta terça-feira (11).
Bariátrica
Em 2019, Mamma Bruschetta tirou férias do programa Fofocalizando, do SBT, e decidiu fazer a cirurgia bariátrica, indicada para tratar casos de obesidade grave. “Primeiro, ela colocou um balão para diminuir o estômago e poder fazer o procedimento em seguida. Durante os exames preparatórios, incluindo a endoscopia, foi descoberto um câncer no esôfago”, detalhou o assessor.
“Felizmente, o tumor era muito pequeno, com 15 mm. Ela conseguiu curar o câncer com tratamento, radioterapia, quimioterapia e a cirurgia para removê-lo. Contudo, a localização do tumor, na junção do esôfago com o estômago, resultou em refluxo, o que agora contribuiu para essa pneumonia”, acrescentou ele, que não informou previsão de alta.
Anteriormente,
Com humor característico,
Em agosto de 2020,