Ouvindo...

Qual é o estado de saúde de Luan Santana após internação em São Paulo?

Cantor recebeu alta médica nesta manhã, segundo sua assessoria

Luan Santana ficará em repouso absoluto após recomendações médicas

Luan Santana, de 33 anos, segue em repouso absoluto em casa após sofrer um mal-estar ao desembarcar em Divinópolis, em Minas Gerais, no sábado (1º). A informação é da assessoria do cantor, que negou que ele tenha sofrido um mal súbito.

Após passar mal dentro da van que seguia do aeroporto Brigadeiro Cabral, em Divinópolis, para o Parque de Exposições, onde ocorria a Divinaexpo, o cantor foi levado às pressas para o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ficou até esta manhã.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um organizador do evento anuncia o cancelamento do show. “Na hora da van sair com Luan para o parque, ele passou de novo e foi levado às pressas para São Paulo”, contou.

“Neste momento, ele está no hospital sendo atendido, e nós estávamos aqui numa expectativa gigantesca de que ele pudesse voar de volta para Divinópolis, porque de avião é fácil, em 1h, 2h30 você chega ao seu destino, mas infelizmente o quadro dele piorou”, acrescenta.

Leia também

Estado de saúde

A equipe de Luan Santana se pronunciou publicamente horas após ocorrido. Em nota, eles esclareceram que o cantor está em repouso absoluto em sua casa, em Alphaville, em São Paulo, tratando uma virose.

Além disso, destaca que o artista se sentiu indisposto e febril na terça-feira (28), e que passou por uma consulta médica no Hospital Albert Einstein.

Caio Godoy Rodrigues, médico responsável, orientou Luan a “suspender imediatamente todas as atividades para permanecer em descanso total”, o que não foi feito.

“O artista, no entanto, insistiu em honrar a agenda de shows e se apresentou em Lages (SC), na quarta-feira (29), e em Votorantim (SP), na quinta (30). Mas no sábado, dia 1º/06, seguiu para Divinópolis (MG), onde, ao pousar no aeroporto local, voltou a sentir-se mal”, encerra nota.

A Itatiaia procurou a equipe do cantor Luan Santana para saber se os outros 19 shows marcados para este mês serão cancelados ou adiados, que destacou que “ainda é cedo” para decidir isso. “Tomara que ele melhore até lá, vamos aguardar. Ainda é cedo pra gente falar”, afirmou.

Mais cedo, a reportagem da Itatiaia entrou em contato com o hospital, que informou que estava levantando informações para divulgação do boletim médico do artista, o que não ocorreu.


Participe dos canais da Itatiaia:

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.