Com rumores de relações estremecidas com a família real, o Príncipe Harry e a atriz e Duquesa Meghan Markle podem perder os títulos reais? Segundo uma especialista que acompanha a realeza o casal deve continuar com os títulos de Duque e Duquesa de Sussex, mesmo que percam seu ‘status real’.
O casal se afastou da realeza em 2020 mas continuou a usar seus títulos de duque e duquesa de Sussex para os trabalhos de caridade e a construção da marca Sussex.
No entanto, há rumores de apelos para que eles sejam ‘despejados’ do seu título na família real, especialmente porque o utilizam para construir uma marca a partir da qual possam trabalhar para acordos com a Netflix e a Penguin House.
Controvérsia
Em declarações ao “The Royal Beat”, Ingrid Seward, editora-chefe da “Majesty Magazine” e autora de vários livro sobre a família real, disse que acha que Harry e Meghan nunca perderão seus títulos.
‘Não acho que nada acontecerá com os títulos porque, se eles perderem seus títulos, Harry ainda será um príncipe de sangue e Meghan, em vez de ser a Duquesa de Sussex, seria a Princesa Henry’.
O nome completo do Príncipe Harry é Príncipe Henry Charles Albert David e a tradição real é que, ao se casar com um príncipe, uma princesa pode receber o título de princesa, mas apenas com o nome do marido. Isso significaria que Meghan se tornaria Princesa Henry, mas ela é mais conhecida como Duquesa de Sussex, Condessa de Dumbarton e Baronesa Kilkeel.
O mesmo se aplica a
A especialista acrescentou: ‘A Rainha deu-lhes os títulos, deixe-os mantê-los - eles serão ‘H e M’ de qualquer maneira. Acho que a melhor coisa é deixá-los, ignorá-los e deixá-los seguir em frente - que é realmente o que o Palácio e a Família Real estão fazendo’.
*Sob supervisão de Marina Borges