O neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho, responsável pelo atendimento de Tony Ramos, 75 anos, informou nesse domingo (26), em entrevista ao Fantástico, que o ator chegou ao hospital em coma.
Depois de duas cirurgias para retirar hematomas entre o crânio e o cérebro, Tony Ramos recebeu alta na última sexta-feira (24), depois de ficar oito dias internado em um hospital do Rio de Janeiro.
“Estava em coma, mas em coma superficial. Ele já não atendia, não se comunicava e não abria os olhos”, disse o médico.
O neurocirurgião explicou que os hematomas se formam ao longo dos meses, depois de uma batida na cabeça. Tony Ramos diz não se lembrar de nada nesse sentido. “Às vezes, é tão sútil que o paciente nem lembra que teve. Depois de um mês, dois começa, então, com uma dor de cabeça, começa a ter uma dificuldade para falar, se for do lado esquerdo, ou ter dificuldade para assinar”, disse o médico.
No caso de Tony Ramos, o hematoma ocupou todo lado esquerdo do cérebro e não apenas pequenos trechos, como ocorre geralmente nesses casos. Apesar do susto, o médico destacou que o ator não terá sequelas.
“Ele vai voltar (a fazer) tudo. Está ótimo e não tem nenhum problema. Teve uma recuperação plena”.
Relembre
O ator Tony Ramos foi hospitalizado na noite de quinta-feira (16) por conta de um sangramento no cérebro. Na ocasião, o Hospital Samaritano de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ele está internado,
Na sexta (17), a
Além disso, esclareceu que “Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”.
No sábado (18), ele
No dia seguinte, ou seja, domingo (19), ele