Depois de duas cirurgias para retirar hematomas entre o crânio e o cérebro, o ator Tony Ramos, 75 anos, disse, em entrevista ao Fantástico nesse domingo (26), que desconfiou que as fortes dores de cabeça eram reflexo de um problema de coluna. O ator recebeu alta na última sexta-feira (24), depois de ficar oito dias internado em um hospital do Rio de Janeiro.
O ator e a esposa, Lidiane Ramos, que estão juntos há 58 anos, conversaram com o Fantástico sobre o susto. “Não me lembro de quando a ambulância veio para cá, me resgatou, me levou”, diz o ator.
Tony Ramos, que estava em cartaz em São Paulo com a peça “O que só sabemos juntos”, e gravando “A lista”, achou que a origem da dor de cabeça era a coluna. “Eu achava até que eu vinha com algum problema de coluna. Me pressionando. Daí aquela dor”, relata Tony.
Lidiane revelou que o marido passou a tomar muito remédio e contou como encontrou o marido. “Ele ia filmar com a Lilian Cabral, e ele estava passando por muitas dores de cabeça e começou a tomar muitos remédios. Pensei que tivesse sido excesso de remédio que ele tomou. Subi para ver como ele estava e vi que ele estava largado na cama. (Estava apagado)”, disse a companheira que, assim como o marido, se emocionou várias vezes durante a entrevista.
Lidiane disse que ficou com medo de Tony morrer. Já o ator revelou que sempre confiou na recuperação. “Mesmo com tudo isso, medo de ir embora, não. Este homem é um homem de força”, afirma o ator.
Para ele, o problema de saúde serve para reafirmar tudo que ele sempre foi na vida. “Eu não me transformarei em outra pessoa [...] Vai apenas reafirmar aquilo que eu sempre imaginei na minha vida. Sempre imaginei ser um homem justo, principalmente um democrata, principalmente um homem que acredita na ciência, que acredita no próximo até prova em contrário”, diz.
O ator também agradeceu o apoio. “Obrigado, companheiros queridos, companheiras, por tantas manifestações que ainda não pude, de viva voz, agradecer, mas faço agora”.
Relembre
O ator Tony Ramos foi hospitalizado na noite de quinta-feira (16) por conta de um sangramento no cérebro. Na ocasião, o Hospital Samaritano de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ele está internado,
Na sexta (17), a
Além disso, esclareceu que “Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”.
No sábado (18), ele
No dia seguinte, ou seja, domingo (19), ele
Nessa segunda (20),
Na quarta (22),