Ouvindo...

Times

Tony Ramos: ator suspeitou de problema na coluna e tomou ‘excesso de remédios’

Ator recebeu alta na última sexta-feira (24), depois de ficar oito dias internado em um hospital do Rio

Depois de duas cirurgias para retirar hematomas entre o crânio e o cérebro, o ator Tony Ramos, 75 anos, disse, em entrevista ao Fantástico nesse domingo (26), que desconfiou que as fortes dores de cabeça eram reflexo de um problema de coluna. O ator recebeu alta na última sexta-feira (24), depois de ficar oito dias internado em um hospital do Rio de Janeiro.

O ator e a esposa, Lidiane Ramos, que estão juntos há 58 anos, conversaram com o Fantástico sobre o susto. “Não me lembro de quando a ambulância veio para cá, me resgatou, me levou”, diz o ator.

Tony Ramos, que estava em cartaz em São Paulo com a peça “O que só sabemos juntos”, e gravando “A lista”, achou que a origem da dor de cabeça era a coluna. “Eu achava até que eu vinha com algum problema de coluna. Me pressionando. Daí aquela dor”, relata Tony.

Lidiane revelou que o marido passou a tomar muito remédio e contou como encontrou o marido. “Ele ia filmar com a Lilian Cabral, e ele estava passando por muitas dores de cabeça e começou a tomar muitos remédios. Pensei que tivesse sido excesso de remédio que ele tomou. Subi para ver como ele estava e vi que ele estava largado na cama. (Estava apagado)”, disse a companheira que, assim como o marido, se emocionou várias vezes durante a entrevista.

Leia também

Lidiane disse que ficou com medo de Tony morrer. Já o ator revelou que sempre confiou na recuperação. “Mesmo com tudo isso, medo de ir embora, não. Este homem é um homem de força”, afirma o ator.

Para ele, o problema de saúde serve para reafirmar tudo que ele sempre foi na vida. “Eu não me transformarei em outra pessoa [...] Vai apenas reafirmar aquilo que eu sempre imaginei na minha vida. Sempre imaginei ser um homem justo, principalmente um democrata, principalmente um homem que acredita na ciência, que acredita no próximo até prova em contrário”, diz.

O ator também agradeceu o apoio. “Obrigado, companheiros queridos, companheiras, por tantas manifestações que ainda não pude, de viva voz, agradecer, mas faço agora”.

Relembre

O ator Tony Ramos foi hospitalizado na noite de quinta-feira (16) por conta de um sangramento no cérebro. Na ocasião, o Hospital Samaritano de Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, onde ele está internado, explicou que o artista passou por uma “cirurgia de drenagem de hematoma subdural”, que foi bem-sucedida e que ele estava “estável”.

Na sexta (17), a unidade de saúde destacou que o artista “realizou uma nova tomografia de crânio”, que “mostrou significativa melhora”.

Além disso, esclareceu que “Tony Ramos respira sem auxílio de aparelhos, está lúcido e seu estado de saúde é estável”.

No sábado (18), ele recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI) e foi transferido para a Unidade Semi-Intensiva.

No dia seguinte, ou seja, domingo (19), ele passou por uma segunda cirurgia após apresentar distúrbios de coagulação que resultaram na formação de novos hematomas intracranianos. O boletim destacou que Tony “está bem, acordado e respirando sem o auxílio de aparelhos”.

Nessa segunda (20), Tony “foi submetido ao exame de tomografia, que apontou importante melhora na evolução do quadro clínico”. Já na terça (21), o hospital informou que o ator apresenta contínua evolução no quadro clínico e segue em “plena recuperação”. “Tony já conversa, está lúcido e seu estado de saúde é estável”, disse.

Na quarta (22), o artista recebeu alta do Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e, na quinta (23), ele iniciou a fisioterapia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais