A nova Miss Brasil Mundo será eleita no dia 3 de setembro em um resort de Machadinho, no Rio Grande do Sul (RS). O concurso, apesar de menos conhecido que o Miss Universo no país, é o mais antigo da história e também o maior, considerando a quantidade de países participantes - a última edição contou com 112, contra 84 da franquia Universo.
No início do mês, o Concurso Nacional de Beleza (CNB), empresa que organiza e é responsável pela franquia no país,
Nesta quinta-feira (23), o CNB anunciou que o confinamento das misses inicia em 31 de agosto em Chapecó e a final acontece em 3 de setembro em Machadinho. “Como já sabemos, as enchentes no estado do Rio Grande do Sul causaram o adiamento do evento, que agora já tem data marcada. O confinamento terá início em Chapecó e no dia seguinte as candidatas seguirão para Machadinho”, explicou.
A 63ª edição do Miss Brasil Mundo contará com 36 candidatas de vários locais do país. Atualmente, o título pertence à amazonense Leticia Frota, que conquistou o TOP 8 no concurso internacional no último dia 9 de março, além do título de “Miss Mundo Americas 2024". A modelo também venceu a etapa “Beleza com Propósito” - onde as candidatas apresentam um projeto social. A coroa de Miss Mundo ficou com Krystyna Pyszková, da República Tcheca.
Miss Brasil Mundo
Para quem não sabe, o Miss Mundo é o mais antigo concurso de beleza internacional, sendo criado por um empresário britânico em 1951.
Além disso, o que o difere dos outros concursos são as etapas, que incluem, talento, esportes, comunicabilidade e moda. Uma curiosidade é que desde 1996 o Miss Mundo não conta com desfile de traje de banho na noite final e, desde 2014, na preliminar.
Na última edição, 112 países competiram pelo título no concurso, que foi acompanhado “por mais de 1 bilhão de pessoas, pela televisão ou internet”, de acordo com o CNB.