A entrevista de Cláudia Raia ao programa “Conversa com Bial) que foi ao ar ontem (17) deu o que falar na web. A atriz revelou que quando tinha 21 anos, a taróloga e amiga Cristina Fadul fez previsões certeiras sobre a vida amorosa dela, inclusive a de que ela teria um terceiro filho na maturidade.
“Na época, eu não tinha nenhum dos meus filhos. Estava saindo do meu primeiro casamento (com Alexandre Frota) e ela disse: ‘Você terá três casamentos, tem dois filhos no seu karma, um casal, e um terceiro filho lá na frente, você vai escolher se vai tê-lo, mas, ele vai vir, se você quiser”, contou Claudia.
Em 1993, Claudia se casou com o ator Edson Celulari com quem teve Enzo e Sophia, que têm hoje 27 e 21 anos. O casamento se desfez em 2010 e, então, ela acreditou que aquela história do terceiro filho não se cumpriria.
Aos 43 anos, conheceu o ator e bailarino Jarbas Homem de Mello e logo se casaram. Um dia ela estava em casa e o telefone tocou: “Era sua Cristina, lembrando que ela precisava tirar óvulos imediatamente”. Respondi que eu tinha 48 anos e não sabia nem se ainda tinha óvulos”.
Pelo sim, pelo não, a atriz resolveu seguir o conselho, procurou uma clínica de fertilização e conseguiu congelar seis óvulos saudáveis. Aos 54 anos, Claudia e Jarbas resolveram tentar a gravidez. Ela tomou hormônios por quatro semanas sob orientação médica, mas os embriões não se formaram. Cláudia, então, rezou e ‘conversou’ com Deus.
“‘Quero muito esse filho, mas não quero desafiar o destino. Tenho dois filhos maravilhosos, não vou me encher de hormônio, nunca tomei hormônio na vida. Queria que você me desse esse filho de primeira, se for para meu merecimento e felicidade, se não, eu entendo que não é para ser’. Foi essa a conversa”, recordou Claudia, que interpretou a negativa na formação dos embriões como uma resposta divina.
Mas logo na sequência tudo mudou. A atriz acredita que, pela ação dos hormônios que estava tomando, ela tenha engravidado naturalmente de Lucca. “Quando descobrimos, foi uma surpresa maravilhosa”.
Pedro Bial se impressionou com a narrativa da atriz
Peça em cartaz revela novidade sobre Tarsila do Amaral
Cláudia está em cartaz com a peça “Tarsila, a Brasileira”, sucesso absoluto de público e crítica. Também na conversa com Pedro Bial, ela contou que a peça conta uma passagem inédita da vida da pintora: a relação dela com o médium Chico Xavier
“Ele a procurou pouco antes da morte da filha dela. Insisti para que tivesse isso, porque o Brasil é um país de fé, ocultar esse fato acho errado, porque o que a levantou foi a fé dela, o Chico Xavier, ela se agarrou naquilo.”, contou a atriz.
“A gente teve acesso a todas essas cartas [de Tarsila e Chico], porque a Tarsilinha nos proporcionou essa oportunidade. E eu quis justamente ler a carta do falecimento da filha. É muito bonito, o público se emociona muito, é uma cena muito emocionante. Eu queria muito que tivesse essa cena e o público reconhecesse que a fé fez com que ela continuasse no caminho dela”, disse Claudia.
“Tarsila, a Brasileira” desembarca no Rio para cinco apresentações entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Vivo Rio, Zona Sul da cidade.
Contrato com a Globo não será renovado
Outra novidade na vida da atriz é que, após 40 anos, na TV Globo, ela acaba de encerrar o contrato com a TV Globo. “A minha história com a TV Globo é de amor, de gratidão. Eu entrei com 17 anos, toda a minha formação profissional foi ali dentro, tive muitas mãos estendidas, colegas maravilhosos, sou grata. Eu sou da TV Globo e sempre serei, vou dar uma voltinha ali e daqui a pouco estou de volta. Tenho muito orgulho da minha história lá dentro”, confessou.