O tenor italiano Andrea Bocelli se apresenta nesta sexta-feira (17) para milhares de pessoas no Mineirão, em Belo Horizonte. Mas uma pessoa que estará na plateia nesta noite tem motivos de sobra para comemorar a apresentação do artista: é a ‘Vovó Dorita’ que, prestes a completar 100 anos, realizou o sonho de conhecer o tenor e ainda ganhou um autógrafo do artista.
Segundo familiares de ‘Vovó Dorita’, a música de Andrea Bocelli acompanhou a idosa durante a pandemia, que ouvia o tenor cantar de manhã até à noite. O presente do aniversário de 100 anos, que serão completados em julho, foi o encontro com o tenor. Valquiria Bicalho, uma das três filhas que acompanhou Dorita no encontro, fala sobre a emoção.
‘Eu li o livro para ela conhecer a história do Bocelli. E você sabe, é instinto de mãe. No livro ele conta que o médico recomendou que sua mãe o abortasse. A gente fica emocionado com tudo o que ele fez. Ele não se limita, ele faz tudo o que quer fazer. O amor da minha mãe pelo Andrea Bocelli passou para a família toda, até pelas netinhas. O encontro agora foi lindo. Ele é gente como a gente. Minha mãe ficou muito emocionada, o coração até disparou’.
Andrea Bocelli em BH
Andrea Bocelli é reconhecido como um dos maiores artistas da música clássica. O consagrado tenor italiano se apresenta nesta sexta-feira (17) em Belo Horizonte, trazendo consigo uma série de novos convidados especiais para marcar seus 30 anos de carreira de forma inesquecível. Organizada pela Dançar Marketing, esta turnê promete ser um evento imperdível para os amantes da música clássica em Belo Horizonte, Brasília e São Paulo.
Uma das maiores novidades desta turnê é a participação de novos talentos ao lado de Bocelli,