Ouvindo...

Madonna recebeu dinheiro público para show no RJ? Entenda

A diva pop se apresentou na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, no último sábado (4)

Madonna levou 1,6 milhões de pessoas para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, dia 4 de maio

O show de Madonna no último sábado (4), diretamente da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, levantou várias polêmicas nas redes sociais. Uma delas questiona quem bancou a grandiosa apresentação da diva pop, que foi gratuita para o público? Várias pessoas alegaram que a artista recebeu dinheiro público e a própria prefeitura da cidade, juntamente com o governo estadual, explicaram a contribuição.

No total, o show de Madonna custou quase R$ 60 milhões de acordo com o colunista Anselmo, do jornal O Globo. Foi um cachê de R$ 17 milhões para a artista, além de logística e estrutura, como R$ 5 milhões de hospedagem no Copacabana Palace para a equipe, R$ 3 milhões do palco, R$ 20 milhões o valor do aluguel para os equipamentos, além de outros custos adicionais.

A prefeitura do Rio de Janeiro investiu R$ 10 milhões, assim como o governo do Rio de Janeiro. Os patrocinadores do show, como Itaú e Heineken também contribuíram com custos da produção. Vale destacar que o governo federal emitiu uma nota para desmentir a informação de que teria também patrocinado a vinda da diva pop.

Apesar de ter sido um valor alto, o retorno pode ser positivo para a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro. Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (6), o estado divulgou um balanço que a movimentação na economia pode estar em torno de R$ 300 milhões.

Leia também

Madonna no Brasil

O show de Madonna no Rio encerrou a turnê “The Celebration Tour”, que marca os 40 anos de carreira de uma das maiores e emblemática artistas da história. A apresentação foi a 82ª da turnê iniciada em outubro do ano passado, em Londres, na Inglaterra.

A vinda de Madonna ao Brasil mobilizou fãs, artistas brasileiros e empresas, contando até mesmo com voos inéditos para transporte dos súditos da Rainha do Pop à cidade do Rio de Janeiro.

A histórica apresentação da rainha do pop reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas, que assistiram a artista icônica em uma megaestrutura gratuitamente. O palco tem 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto. A estrutura supera outras já construídas na praia carioca, como a que recebeu um show do The Rolling Stones.

O megashow realizado na orla de Copacabana marcou o retorno de Madonna ao país após 12 anos, com uma setlist repleta de sucessos. O último show da Rainha do Pop no país foi realizado no Estádio do Morumbi, em São Paulo, em 2012.


Participe dos canais da Itatiaia:

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.