O show de Madonna no último sábado (4), diretamente da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, levantou várias polêmicas nas redes sociais. Uma delas questiona quem bancou a grandiosa apresentação da diva pop, que foi gratuita para o público? Várias pessoas alegaram que a artista recebeu dinheiro público e a própria prefeitura da cidade, juntamente com o governo estadual, explicaram a contribuição.
No total, o show de Madonna custou quase R$ 60 milhões de acordo com o colunista Anselmo, do jornal O Globo. Foi um cachê de R$ 17 milhões para a artista, além de logística e estrutura, como R$ 5 milhões de hospedagem no Copacabana Palace para a equipe, R$ 3 milhões do palco, R$ 20 milhões o valor do aluguel para os equipamentos, além de outros custos adicionais.
A prefeitura do Rio de Janeiro investiu R$ 10 milhões, assim como o governo do Rio de Janeiro. Os patrocinadores do show, como Itaú e Heineken também contribuíram com custos da produção. Vale destacar que o governo federal emitiu uma nota para desmentir a informação de que teria também patrocinado a vinda da diva pop.
Apesar de ter sido um valor alto, o retorno pode ser positivo para a prefeitura e o governo do Rio de Janeiro. Em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (6), o estado divulgou um balanço que a movimentação na economia pode estar em torno de R$ 300 milhões.
Madonna no Brasil
O show de Madonna no Rio encerrou a turnê
A vinda de Madonna ao Brasil mobilizou fãs,
A histórica apresentação da rainha do pop reuniu mais de 1,6 milhão de pessoas, que assistiram a artista icônica em uma megaestrutura gratuitamente. O palco tem 812 metros quadrados, com 24 metros de frente e pé direto de 18 metros até o teto. A estrutura supera outras já construídas na praia carioca,
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