Natural de Araxá, no Alto Parnaíba, o influenciador mineiro João Akel, de 25 anos, conquistou seguidores e fãs com o jeito bem mineiro de produzir conteúdo e se conectar com o público. Conhecido por participar da primeira temporada do “The Circle Brasil”, da Netflix, acumula mais de 2 milhões de seguidores entre Instagram, TikTok e outras redes sociais.
Compartilhando a rotina e vídeos de humor, ele também comanda o
“Com 22 anos eu tive a oportunidade de visitar um abrigo animal que tem Araxá, de cães, e lá eu me apaixonei por um cachorro que tava fazendo muita bagunça. Tinha acabado de nascer e eu gosto de cachorro com personalidade forte”, revelou o mineiro. O cachorro logo foi para casa com o novo tutor e, desde então, vive com a família de Akel em Araxá.
“Depois de lá, me apaixonei por esse universo pet, principalmente na questão de adoção, para estimular meu público das redes sociais e cada vez mais me aproximando desses bichinhos”, contou o influenciador. O cão faz, inclusive, uma participação no primeiro episódio da nova temporada da série comandada por Akel, e foi uma das razões do jovem ter voltado a morar em Minas Gerais.
“Eu mudei de Araxá que é a minha cidade e fui para São Paulo, mas voltei. Minha família acha que é por causa deles, mas eu voltei muito para Araxá por causa do Mycão”, contou. "É muito gostoso acordar e ficar pensando no que ele vai aprontar durante o dia. Ele é o maior fofoqueiro de Minas Gerais, fica na janela dando notícia de todo mundo”, acrescentou o humorista.
Akel destaca que, entre todas as características, a personalidade forte que foi motivo do “amor a primeira vista” entre ele e o Mycão continua sendo um dos traços favoritos. “Eu acho que ninguém nunca vai se emocionar tanto quando eu chego a ponto de fazer xixi que nem ele. Eu sou apaixonado pela personalidade, porque ele não dá moral pra todo mundo. Isso me encanta”, destacou.
Redes sociais x TV
Após iniciar a carreira como influenciador e através do streaming, a produção foi o primeiro contato de Akel com a televisão. “Através das redes sociais, não tem muito um roteiro a seguir. A gente fala o que tá na cabeça, o que vivencia diariamente. É um papo mais direto, a gente consegue falar sobre tudo”, apontou o humorista.
“Na televisão, a gente já fala sobre determinados temas. Tem toda uma equipe, gente te olhando e esperando você acertar um texto... nas redes, se errou é só fazer de novo”, acrescentou. “Acho que rede social é um pouquinho mais fácil, se bem que não dá pra olhar muito antes de postar, porque dá uma tremida nas bases”, brincou.
"É muito legal porque tenho contato com um público diferente na televisão. Recebi uma mensagem de uma seguidora dos Estados Unidos, sabe? Traz uma credibilidade muito importante para os influenciadores e produtores de conteúdo”, encerrou Akel. Segundo o influenciador mineiro, a sensação de chegar à TV é de orgulho, principalmente ao conseguir ver o trabalho completo na telinha.