Ouvindo...

Internado com câncer, Anderson Leonardo, do Molejo, recebe homenagem de Ferrugem e de Xande de Pilares

Comunidade artística tem se mobilizado para mandar orações e energias positivas para Anderson Leonardo

O cantor do grupo Molejo, Anderson Leonardo, de 51 anos, está internado desde o dia 24 de março em estado grave devido a um câncer inguinal. Desde então, amigos e familiares tem levantado correntes de oração e energias positivas para o cantor.

Em entrevista para o programa Domingo Espetacular, da Record, o cantor Ferrugem falou sobre a importância de Anderson Leonardo para música brasileira. “Eu o chamo de enciclopédia do samba. Sabe tudo. Tem um HD maravilhoso, sabe sambas de 1950 para baixo”, comentou.

Amigo de infância do cantor, Xande de Pilares também comentou sobre o estado de saúde de Anderson Leonardo. “Eu não posso pensar negativo diante um amigo que eu tenho de infância. Então, eu estou aqui com a positividade presente porque Deus não existe à toa. Tô contigo e não abro”, comentou.

Apresentações do Molejo

A pedido de Anderson Leonardo, o grupo Molejo, composto também por Andrezinho, Robson Calazans, Lúcio Nascimento, Jimmy Batera e Claumirzinho, manteve a agenda de shows. Apesar de fragilizados pela condição do amigo e companheiro de banda, os cinco têm lutado para manter a energia positiva nos palcos.

“Desde quando ele deu a notícia para gente, tivemos um baque. Mas ele demonstrou muita força e passou para gente essa força também”, comentou Andrezinho. Como o vocal principal era de Anderson Leonardo, Andrezinho explicou que ele e Jimmy Batera têm cantado durante as apresentações.

Saúde de Anderson

Anderson Leonardo falou em maio do ano passado que foi diagnosticado com câncer na região inguinal e, desde então, está em tratamento. Ele já havia recebido o diagnóstico da doença em 2022, tratado entrado em remissão, mas o câncer voltou.

No dia 27 de fevereiro, o cantor foi internado em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde passou por imunoterapia e recebeu medicação para dores.

No dia 13 de março, o vocalista do Molejo passou por um procedimento de bloqueio de plexo nervoso hipogástrico para dor.

No dia 19 do mesmo mês, o artista recebeu alta médica após 21 dias internado. Após deixar o local, ele gravou em estúdio e apareceu feliz em vídeos nas redes sociais. Porém, no domingo (24), cinco dias após a alta médica, ele foi levado novamente ao hospital.

Segundo a assessoria do artista, Anderson está em estado grave e necessita de “orações”.

Entenda mais sobre o câncer inguinal aqui.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia:

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento
Leia mais