“Quando a gente estava em viagem, agora de férias, aconteceu um episódio com o meu filho. Ele teve uma picada de abelha e graças a Deus minha sogra, que é muito antenada, que é muito ligeira, porque ele teve reação alérgica gravíssima, foi para o hospital. José é asmático”, inicia.
Após ser atendida, a criança foi medicada. “Tomou adrenalina, fez o tratamento da semana no corticoide”, comentou. A influenciadora acrescenta: “Confesso que inicialmente fiquei preocupada, mas depois da consulta com a especialista fiquei mais tranquila, porque agora sei exatamente o que precisamos fazer caso aconteça de novo.”
A criança agora passará por tratamento em Campinas, em São Paulo. “Com o tempo ele vai criando uma resistência e aí ele não vai ter mais essa alergia, que a gente acredita ser de uma abelha”.
A influenciadora também alertou que, no Brasil, não é possível adquirir a caneta de adrenalina, que tem efeito rápido em casos de choque anafilático. “Nos Estados Unidos (EUA), a gente só consegue comprar se a consulta for lá, mas na Europa eu consegui”, comenta ela.
Segundo a esposa de Zé Neto, o tratamento consiste em “micro doses do próprio veneno do ‘inseto/abelha’ para o corpinho dele ir criando a defesa necessária para não entrar em choque.”
“Vamos passar por esse tratamento, pra ele zerar, ter uma vida normal. Logo, logo, ele vai estar 100%. Graças a Deus a gente conseguiu socorrê-lo, deu tudo certo”, finaliza.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.