Ouvindo...

Com BH como pano de fundo e viral nas redes, escritor lança livro neste sábado (2)

“História sobre o luto”, comenta o escritor da obra

Capa do livro “Dos que vão morrer, aos mortos”

O escritor mineiro Rafael Sette Câmara lança seu romance de estreia neste sábado (2), com um evento no Museu Imaginário, localizado no terceiro piso do Mercado Novo. “Dos que vão morrer, aos mortos” tem como tema o luto.

A partir das 11h, no lançamento, haverá um bate-papo com o autor, mediado por Lúcio Magalhães e Erick Bernard, que comandam o perfil @ruasdebh. O evento contará ainda com sessão de dedicatórias.

Leia também

História do livro

“O livro narra a história de uma mãe, que aos 47 anos, saí de casa após receber um telefonema misterioso. Ela é encontrada morta 36 horas depois em outra cidade” comenta o autor sobre a premissa da história. A partir desse ponto, o filho da personagem procura descobrir o que aconteceu.

“Minha mãe faleceu dessa forma. Mais ou menos assim, misteriosa. A gente nunca entendeu exatamente o que aconteceu com ela”, explica Rafael. O livro, então, foi uma forma que o escritor encontrou de lidar com o luto.

Viral nas redes sociais

O livro, com publicação pela Editora Urutau, viralizou nas redes sociais antes da publicação, atingindo 1,6 milhão de pessoas. Com a repercussão, a obra quebrou um recorde: a maior pré-venda da história da editora.

“Fiquei muito feliz com o desempenho que teve nas redes sociais. A partir de um tweet, que viralizou no ano passado, alcançamos 1 milhão e 600 mil pessoas. Isso levou o livro a bater o recorde histórico das pré-vendas da Editora Urutau”, comenta o autor.

Várias locais famosos de BH aparecem na história

BH como cenário

O livro traz descrições detalhadas de paisagens da capital mineira: Praça Sete, Rua Sapucaí, Edifício Maletta, Tobogã da Contorno, Pampulha, Savassi e o Cemitério do Bonfim.

“Escolhi Belo Horizonte porque acho que a cidade que a gente mora nos acolhe e impõe a forma como a gente vai ser. Todo mundo que mora em Belo Horizonte é uma partezinha pequena de BH, mas Belo Horizonte é uma parte gigantesca em cada um dos indivíduos que vivem aqui ou que vêm aqui trabalhar”, argumenta o escritor sobre a escolha da capital mineira como cenário da história.

“Dos que Vão Morrer, aos Mortos” tem 172 páginas e custa R$ 60. Pode ser adquirido online, no site da editora Urutau, ou diretamente com o autor.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia