Ouvindo...

Escritor mineiro que quebrou recorde na pré-venda lança seu livro de estreia em BH neste sábado (2)

“Dos que vão morrer, aos mortos”, romance de Rafael Sette Câmara, fala sobre luto

Rafael Sette Câmara lança seu primeiro livro “Dos que vão morrer, aos mortos”

Uma mulher faz almoço em sua casa, quando o telefone toca. Ela atende, deixa as panelas no fogo e sai. Seu corpo é encontrado 36 horas depois, em outra cidade. Nesse clima de mistério começa o livro “Dos que vão morrer, aos mortos”, romance de estreia do escritor mineiro Rafael Sette Câmara, que será lançado neste sábado (2/3), em Belo Horizonte.

Publicada pela Editora Urutau, a obra viralizou nas redes sociais antes da publicação, atingindo 1,5 milhão de pessoas. Com a repercussão, o livro quebrou um recorde: a maior pré-venda da história da editora.

Leia também

A obra de ficção tem histórias da vida do ator, incluindo a morte de sua mãe. “Se minha mãe não tivesse partido de forma violenta e incompreensível, nada do que escrevi existiria. Infelizmente, é nesse ponto que ficção e realidade se confundem”, explica o autor.

“Dos que vão morrer, aos mortos” é uma história sobre o luto e passagem do tempo, mas também fala sobre fé, intolerância religiosa e doenças como a depressão.

BH como cenário

O livro traz descrições detalhadas de paisagens da capital mineira: Praça Sete, Rua Sapucaí, Edifício Maletta, Tobogã da Contorno, Pampulha, Savassi e o Cemitério do Bonfim são alguns dos endereços que aparecem na história.

O lançamento ocorre neste sábado (2/3), a partir das 11h, no Museu Imaginário, localizado no terceiro piso do Mercado Novo. Haverá um bate-papo com o autor, mediado por Lúcio Magalhães e Erick Bernard, que comandam o perfil @ruasdebh. O evento contará ainda com sessão de dedicatórias.

“Dos que Vão Morrer, aos Mortos” tem 172 páginas e custa R$ 60. Pode ser adquirido online, no site da editora Urutau, ou diretamente com o autor @rafaelsettecamara, que envia com dedicatória.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia