Uma mulher faz almoço em sua casa, quando o telefone toca. Ela atende, deixa as panelas no fogo e sai. Seu corpo é encontrado 36 horas depois, em outra cidade. Nesse clima de mistério começa o livro “Dos que vão morrer, aos mortos”, romance de estreia do escritor mineiro Rafael Sette Câmara, que será lançado neste sábado (2/3), em Belo Horizonte.
Publicada pela Editora Urutau, a obra
A obra de ficção tem histórias da vida do ator, incluindo a morte de sua mãe. “Se minha mãe não tivesse partido de forma violenta e incompreensível, nada do que escrevi existiria. Infelizmente, é nesse ponto que ficção e realidade se confundem”, explica o autor.
“Dos que vão morrer, aos mortos” é uma história sobre o luto e passagem do tempo, mas também fala sobre fé, intolerância religiosa e doenças como a depressão.
BH como cenário
O livro traz descrições detalhadas de paisagens da capital mineira: Praça Sete, Rua Sapucaí, Edifício Maletta, Tobogã da Contorno, Pampulha, Savassi e o Cemitério do Bonfim são alguns dos endereços que aparecem na história.
O lançamento ocorre neste sábado (2/3), a partir das 11h, no Museu Imaginário, localizado no terceiro piso do Mercado Novo. Haverá um bate-papo com o autor, mediado por Lúcio Magalhães e Erick Bernard, que comandam o perfil @ruasdebh. O evento contará ainda com sessão de dedicatórias.
“Dos que Vão Morrer, aos Mortos” tem 172 páginas e custa R$ 60. Pode ser adquirido online, no site da editora Urutau, ou diretamente com o autor @rafaelsettecamara, que envia com dedicatória.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.