Produtora de Felipe Neto, a Play 9 anunciou a ex-apresentadora da TV Globo, Fátima Bernardes, para sua cobertura exclusiva das Olimpíadas de 2024 em Paris, na França - que começa em 26 de julho.
“Eu fiquei tão animada com a ideia de voltar às Olimpíadas que já estou pensando em começar a pesquisar sobre a história de vida dos atletas. Quem são suas famílias? Quem são os maiores incentivadores?”, disse Fátima Bernardes, ex-apresentadora do Jornal Nacional e do programa Encontro.
A Play9, fundada em 2019 por Felipe Neto - ao lado dos sócios João Pedro Paes Leme e Marcus Vinicius Freire - se destaca no mercado de mídia digital ao contratar diversos ex-Globais como colaboradores. É o caso de Galvão Bueno, Tino Marcos, Grafite, Fernanda Colombo, Mariana Becker, dentre outros.
A empresa também conta com nomes do reality MasterChef’s Brasil, da TV Band: Paola Carosella (ex-jurada) e Ana Paula Padrão (apresentadora do reality).
Após deixar a TV Band, a chefe de cozinha argentina anunciou a parceria com a Play 9 para produzir conteúdo para seu canal de YouTube.
Além disso, a empresa tem no seu quadro diversos influenciadores digitais, youtubers, tiktoker’s e páginas de rede social - que acumulam milhões de seguidores. Veja quais abaixo;
“Soluções digitais”
A Play9 fornece soluções digitais “multiformato e multiplataforma” para parceiros em áreas como YouTube, produção audiovisual, mídia online, social media, influenciadores, dados e performance, comunicação integrada, além de tecnologia. O próprio Felipe Neto é um dos “colaboradores” da empresa, que é um dos sócios.
“Somos um ecossistema de desenvolvimento de conteúdo e expansão de audiência para marcas e influenciadores”, afirma a Play 9 em seu site.
Por outro lado, a empresa de Felipe Neto também produz conteúdos próprios. Veja a lista abaixo;
Veja os principais colaboradores da Play 9:
Ex-Globo:
- Fátima Bernardes: ex-apresentadora do Jornal Nacional e do Encontro;
- Galvão Bueno: ex-narrador e ex-apresentador da TV Globo;
- Tino Marcos: ex-repórter da TV Globo;
- Grafite: ex-jogador e ex-comentarista do SporTV;
- Fernanda Colombo: ex-árbitra de futebol e ex-comentarista da Globo;
- Mariana Becker: ex-comentarista de Fórmula 1 da TV Globo;
- Dr. Fred Nicácio: ex-participante do reality show BBB 23, que conquistou uma legião de fãs.
- Clayton Conservani: ex-apresentador do Esporte Espetacular e Planeta Extremo.
- Rafael Infante: ex-humorista do Multishow, com passagem pelo Porta dos Fundos.
Masterchef Brasil:
- Paola Carosella: ex-Masterchef e ex-apresentadora do GNT
- Ana Paula Padrão: ex-Globo e apresentadora do MasterChef
Influenciadores digitais:
- Isabela Boscov: jornalista, crítica de cinema há mais de 20 anos;
- Giovanna Ewbank: youtuber, relacionada a cuidados femininos;
- Leandro Karnal: Professor, historiador, escritor e palestrante;
- Matheus Costa: influenciador, famoso por criar conteúdo “trollando” o pai que é torcedor fanático do Botafogo, do Rio de Janeiro.;
- Gabriela Prioli: youtuber especializada em Direito, ex-comentarista da CNN Brasil;
TikTok:
- João Filipe: humor e diversidades;
- Vittor Fernando: humor e entretenimento;
- Diego Cruz: humor e entretenimento;
- Gabriel Villaça: maquiador e produtor de conteúdo;
- Pedro Loos: produtor de conteúdo sobre ciência e curiosidades;
Páginas de rede social:
- Rolê Aleatório: página inspirado nas situações engraçadas de Ronaldinho Gaúcho foi lançada em 2018, compartilhando vídeos e memes dos momentos cômicos da rotina do Brasil, alcançando 738 mil seguidores.
- Senhor Alguém: um fantoche ou meia com olhos conquista novos fãs com seu humor original e tiradas divertidas, recriando situações do dia a dia de maneira hilária. A conta alcançou rapidamente 1 milhão de seguidores,
- Coisas que sou contra: com 208 mil seguidores e um tom debochado, as postagens abordam queixas sobre diversos temas, enquanto editoriais semanais nos stories proporcionam interação com os seguidores;
- Coisas Para Ver Chapado: surgiu no Facebook em 2015 e alcançou grande popularidade com conteúdo original e uma extensa coleção dos melhores memes da internet, que atingiu 3 milhões de seguidores no Instagram;
- Greengo Dictionary: uma das maiores páginas de memes, traduzindo expressões brasileiras para o inglês com humor e abordando questões sociais;
Conteúdos próprios
A Play 9 também é responsável pela produção de conteúdos próprios, que incluem:
- PlayNest: plataforma voltada para a profissionalização de influenciadores e criadores de conteúdo.
- Modatta: primeira plataforma brasileira que permite a interação com marcas favoritas, transformando dados dos usuários em fonte de renda de forma voluntária, 100% anônima.
- Onda Digital: estratégias que amplificam mensagens, envolvendo o público.
- Inner AI: sistema operacional para produção de conteúdo que otimiza tempo e recursos na criação de textos, vídeos, áudios e imagens.
- Mimo Lives: SAAS de Live Commerce, une livestream com e-commerce nos sites e aplicativos das marcas, sendo pineira no negócio na America Latina.
- Só da Play: canal de YouTube da marca que cria uma diversidade de conteúdo e entrevistas com seus colaboradores, somando 40,7 mil inscritos;
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.