Sertanejo preso por importunação sexual compôs 1,2 mil músicas e hits como ‘Esqueça-me se for capaz’

Thales Lessa foi preso em Araxá, no Alto Paranaíba; a defesa do cantor nega o crime

Cantor sertanejo preso por importunação sexual, já compôs mais de 1 mil músicas e hits como ‘Esqueça-me se for capaz’ e ‘A mala é falsa amor’

O cantor sertanejo Thales Lessa, de 42 anos, que foi preso suspeito de importunação sexual contra a massagista de um hotel, em Araxá, no Alto Paranaíba, na última segunda-feira (12), já compôs mais de 1,2 mil músicas, de acordo com o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad).

A entidade brasileira, responsável pela arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos autores e demais titulares, registra ainda composições escritas por ele - com parceria ou não - hits como ‘Esqueça-me se for capaz’ e ‘A mala é falsa amor’.

O cantor foi preso em flagrante por importunação sexual, em Araxá, no Triângulo Mineiro. Ele foi liberado após pagar uma fiança de R$ 7 mil. Segundo o boletim de ocorrência, quando a profissional foi massagear uma das pernas do cantor, ele retirou o pano e recusou a usá-lo, alegando estar com calor — mesmo com o ar condicionado ligado. Nesse momento, ele perguntou se a vitima era casada, e ela respondeu que tinha namorado.

Também de acordo com o boletim, Lessa indagou sobre a necessidade de se manter coberto, e ela disse que estava constrangida e que, em regra, apenas mulheres ficavam nuas para o procedimento. Ele insistiu em ficar sem o lençol e, em determinado momento, abriu as pernas “como se estivesse aproveitando o contato da vítima com o mesmo”. Foi então que a massagista percebeu que ele havia ejaculado. Ainda assim, pediu que ela continuasse a massagem.

Segundo os dados do Ecad, pelo menos 10 músicas de autoria de Thales, entre as mais tocadas nos últimos cinco anos no Brasil - tanto em rádio músicas ao vivo, shows, casas de festa, carnaval, festa junina e sonorização ambiental - aparecem.

Esqueça-me se for capaz, com autoria de Thales Lessa e outros autores, como Renno Poeta, Junior Gomes, Gabriel Ângelo, tem hoje mais de 180 milhões de reproduções no YouTube e já foi 286.504.251 reproduzida no Spotify, virando um sucesso quando foi gravada por Marília Mendonça & Maiara e Maraisa.

Outro sucesso que também é de autoria de Thales, é ‘A mala é falsa amor’, com participação de outros dois autores, Rigamontti e Maykow Melo. A música grava por Felipe Araújo com participação de Henrique & Juliano, hoje tem mais de 311 milhões de visualizações no YouTube e com 116.794.523, reproduções no Spotify.

Confira outras músicas de autoria de Thales Lessa

Volta por baixo (autores: Gabriel Agra, Gabriel Ângelo, Thales Lessa);
Ela e ela (autores: Cris Ribeiro, Flavinho Tinto, Douglas Mello, Nando Marx, Thales Lessa);
Libera ela (autores: Raffa Torres, Lari Ferreira, Thales Lessa, Diego Silveira);
Igual ela só uma (autores: Renno Poeta, Hiago Nobre, Junior Gomes, Thales Lessa);
Mentira (autores: Raffa Torres, Thales Lessa);
Traumatizei (autores: Felipe Kef, Nudoze, Gabriel Ângelo, Thales Lessa);
Último beijo (autores: Renno Poeta, Junior Gomes, Bruno, Thales Lessa);
Ranking (autores: Rafa Borges, Lari Ferreira, Thales Lessa, Diego Silveira);

Prisão em flagrante ratificada

Em nota, a Polícia Civil ele foi conduzido e ouvido pela autoridade policial, que ratificou a prisão em flagrante. Ele deu entrada no Presídio de Araxá na terça-feira, por volta das 11h30, e saiu após audiência de custódia. A saída foi no mesmo dia, por volta das 17h40, conforme a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A investigação do caso está a cargo da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Araxá.

Leia a nota da defesa do cantor na íntegra

“No dia 12/02/2024, segunda-feira, foi veiculada em alguns meios de comunicação uma suposta acusação de importunação sexual associada ao cantor e compositor Thales Lessa.

Impende esclarecer que levamos essa alegação muito a sério e estamos cooperando veementemente com as autoridades para garantir que a verdade dos fatos seja esclarecida, entendendo a importância de abordá-los de maneira transparente e responsável.

Ressaltamos todo o respeito à dignidade e aos direitos de todas as pessoas, e jamais existiu a intenção de causar desconforto ou constrangimento a qualquer cidadão. É de conhecimento a sensibilidade do tema e a necessidade de tratar essas questões com a devida seriedade.

No entanto, gostaríamos de afirmar categoricamente que as alegações contra Thales Lessa não refletem a verdade dos fatos. O cantor e compositor está disposto a colaborar integralmente com qualquer investigação ou processo que seja iniciado para apurar os acontecimentos.

Confiamos que uma análise imparcial dos fatos evidenciará a inocência do artista e reafirmamos o compromisso com o respeito mútuo e a integridade, valores que sempre nortearam a conduta pessoal e profissional daquele.

Enquanto aguardamos os resultados da investigação, reiteramos nosso compromisso com a transparência e a justiça. Continuaremos a cooperar plenamente com as autoridades e a tomar as medidas apropriadas conforme necessário.

Pedimos que confiem na honradez do artista, pois garantimos que estamos comprometidos a zelar pela verdade em busca da plenitude de todos.

Estamos à disposição para prestar demais esclarecimentos.”

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...