O aguardado
Intitulado simplesmente “Michael”, o filme promete proporcionar “um retrato honesto e fascinante do homem brilhante, porém complicado, que se tornou o Rei do Pop. O filme apresenta os triunfos e tragédias dele em uma escala épica e cinematográfica - desde o lado humano e lutas pessoais até o inegável gênio criativo, exemplificado pelas performances mais icônicas”. Esta é a promessa da sinopse divulgada.
Em uma entrevista à revista americana Entertainment Weekly, o diretor Antoine Fuqua compartilhou detalhes sobre a abordagem da produção. “Apenas contar os fatos como os conhecemos, sobre o artista, sobre o homem, sobre o ser humano. Enfim, o bom o ruim e o feio”, definiu Fuqua, destacando a busca pela honestidade na narrativa.
Jaafar Jackson, no que marca seu primeiro grande papel no cinema, impressionou o diretor com sua semelhança com o tio Michael. Em suas palavras, Fuqua afirmou: “Soa como ele, dança como ele, canta. É realmente impressionante”. A produção, liderada pelo produtor Graham King de “Bohemian Rhapsody” e com o roteiro assinado por John Logan de “A Invenção de Hugo Cabret”, está programada para iniciar as filmagens em 22 de janeiro. A distribuição mundial será feita pela Universal, com a estreia prevista para 18 de abril de 2025.
Jaafar Jackson
Jaafar Jackson, de 27 anos, inicialmente aspirava ser jogador de golfe profissional, mas, crescendo em uma família de artistas, acabou seguindo os passos da música. Já tendo gravado um clipe no Brasil, assim como seu tio, Jaafar escolheu o Vidigal, no Rio de Janeiro, como localização para suas filmagens, proporcionando uma perspectiva única da rica herança artística da cidade.
*Com informações de Estadão