Ouvindo...

Gabriela Spanic já foi casada com galã de ‘A Usurpadora'; relembre

Atriz, que interpretou a gêmeas Paola Bracho e Paulina Martins, teve cerimônia digna de realeza

Douglas Maldonado (Miguel de Léon) e Paola Bracho (Gabriela Spanic) em ‘A Usurpadora’

Douglas Maldonado (Miguel de Léon ) ou Carlos Daniel (Fernando Colunga)? Muitos fãs de “A Usurpadora” chegaram, em algum momento da novela, a ficar em dúvida sobre com quem Paulina Martins (Gabriela Spanic) deveria terminar na trama. No final das contas, foi Carlos Daniel que ficou com o coração da mocinha, mas, o que muita gente não sabe ou pouco se recorda, é que na vida real a atriz que deu vida a personagem e a vilã Paola Bracho, se casou, na verdade, com o intérprete do ricaço Maldonado.

O casamento ocorreu antes da novela. Ambos venezuelanos, os dois se conheceram nas gravações de “Maria Celeste (1994)”. Porém, o relacionamento se tornou real em “Como tu, Nenhum (1994-1995)”, que foi gravada no país natal do então casal.

Conforme a imprensa local, naquela época, os dois eram comprometidos, mas terminaram os seus respectivos relacionamentos para viver o amor que começou na novela. Os atores, a partir dali, se tornaram um dos casais preferidos do país.

Em 1997, os dois decidiram se casar. A cerimônia ocorreu em Ortiz, no estado de Guárico, onde Spanic nasceu, e foi exibida em um canal de televisão que pertence à Venevisión - principal emissora do país. A atriz chegou em um carro alegórico - digno de realeza - ao lado do pai, Casimiro Spanic, e acenou para todos. No entanto, perto do local de desembarque, uma das rodas do veículo se soltou e, se não fosse seu pai, ela teria caído.

Algum tempo depois, Spanic e Léon disseram o tão esperado “sim” no altar. Após o casamento, a atriz recebeu um convite para estrelar “A Usurpadora” e o casal se mudou para o México, onde ganhou fama internacional.

Porém, o final da relação não foi digna de “contos de fadas”, onde tudo dura “para sempre.” Após sete anos, eles se separaram. O motivo, segundo o ex-casal, é que o “amor acabou.”

O ator foi o único marido que Spanic teve ao longo da vida. Mais tarde, ela teve seu primeiro filho, Gabriel de Jesús, da relação conturbada com o empresário Neil Pérez.

Já Miguel se aposentou da carreira de ator. À época, ele voltou para a Venezuela e se apaixonou por uma professora chamada Jeniffer Bracaglia, com quem se casou em 2004. Da relação, nasceram Isabella e Stefano.

Onde assistir a novela?

Após ser reprisada seis vezes no SBT, a Globo adquiriu os direitos de exibição da novela e a transmitiu no canal Viva. Atualmente, o sucesso pode ser assistido quantas vezes quiser no Globoplay. Além de “A Usurpadora”, o streaming conta com outra novela em que Gabriela Spanic interpreta gêmeas. Trata-se de “A Intrusa” (2001), que é protagonizada pelas irmãs Vanessa e Virginia, ambas vividas pela atriz venezuelana.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.