As buscas pelo
O homem, que não teve a identidade revelada,
“Dois barcos de apoio procuraram por várias horas, mas, apesar dos grandes esforços para localizar o hóspede, ele ainda não foi encontrado. O incidente foi relatado imediatamente às autoridades competentes e a Guarda Costeira liberou o navio para prosseguir viagem”, acrescenta.
À Itatiaia, a Marinha do Brasil, por meio do Comando do 8º Distrito Naval, explicou que a queda ocorreu a “a aproximadamente 40 km da Ilha de Alcatrazes, em São Sebastião”.
“Imediatamente foi acionado o Navio-Patrulha (NPa) ‘Maracanã’, a serviço do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Sul-Sudeste, que demandou ao local, a fim de realizar as buscas, com a maior brevidade possível”, destacou.
“A Marinha do Brasil reafirma o seu compromisso com o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo e incentiva a participação da sociedade por meio do telefone 185 para denúncias e emergências náuticas”, encerra a nota.
Devido ao ocorrido, o cantor Alexandre Pires decidiu cancelar seu show que seria realizado naquela madrugada.
“Meus sentimentos aos familiares e amigos da pessoa que caiu no mar, da varanda de sua cabine, durante o cruzeiro do MSC Preziosa, por volta das 00h0 de hoje (30/12). Peço a Deus que conforte o coração de todos neste momento”, inicia a nota.
“Em respeito à vítima e aos trabalhos de resgate, conversamos com a organização e chegamos ao consenso da não realização do show, que estava previsto para ter início à 00h00. Ainda não havíamos subido ao palco quando esse fato trágico aconteceu”, completa.