Massoterapeuta, mãe, avó, bisavó e, agora, campeã do MasterChef+ 2023. Maria do Carmo Prado Trevisan, de 79 anos, que nasceu em Paraguaçu, no Sul de Minas Gerais, mas mora em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte, termina o ano com mais uma conquista. Ao lado do tatuador Eduardo de Mingo, de 62 anos, de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, a mineira ganhou a competição que foi exibida na terça-feira (26) passada.
Ao ser selecionada para o programa, a mineira fez massagem em Henrique Fogaça a pedido dele e ficou bastante emocionada. “Acho que nunca vivi uma emoção tão grande”, admitiu com lágrimas nos olhos.
Ela disse que o programa Masterchef mudou a vida dela. Isso porque, pela primeira vez, ela saiu sozinha. “Primeira vez que eu saio de casa sozinha, que eu viajo sozinha, que eu fui procurar um restaurante para eu almoçar sozinha, porque não tenho o costume de fazer isso”, comentou.
A mineira justificou: “Eu fiquei viúva há 20 anos, antes eu saía com o meu marido e depois com as minhas filhas ou com a minha irmã.”
Helena Rizzo então comenta: “Dá pra ver nos seus olhos que eles estão radiantes, brilhantes”, e ela confessa estar “muito feliz.”
O que Maria do Carmo talvez não fizesse ideia é de que seria a campeã da edição, que conta apenas com participantes com 60 anos ou mais. Além de Fogaça e Rizzo, o chef Erick Jacquin também avaliou o prato final dela.
Prato final
E, falando em prato final, a dupla decidiu criar um menu inspirado nas regiões Sul e Sudeste. Eduardo e Maria do Carmo prepararam um um lombo suíno recheado com bacon e taioba, acompanhado de farofa de macadâmia e purê de batata-doce roxa.
De sobremesa, a dupla serviu um suflê de goiabada com creme de requeijão.