Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Retrospectiva Spotify: saiba os podcasts mais ouvidos em Minas Gerais

Ranking do aplicativo de streaming de áudio definiu os podcasts favoritos dos mineiros em 2023

podcast.jpg

Podcasts mais ouvidos de 2023

Divulgação

Poucos dias após disponibilizar o Spotify Wrapped, que revela as músicas, artistas e podcasts mais ouvidos na plataforma, o Spotify revelou os destaques de cada estado. Em Minas Gerais, o sertanejo foi destaque, e o aplicativo também disponibilizou os podcasts mais escutados pelos mineiros em 2023.

Não Inviabilize

Criado por Déia Freitas, o “Não Inviabilize” é definido como um “espaço de contos e crônicas”, reunindo diversos quadros em formato de podcast. O “laboratório de histórias reais” inclui casos de amor, comédia, terror e alerta, sempre baseados em registros enviados pelos ouvintes.

Original Spotify Café da Manhã

Parceria entre a Folha de S.Paulo e o Spotify, o podcast é apresentado pelos jornalistas Magê Flores, Gabriela Mayer e Gustavo Simon. Com assuntos do momento no Brasil e no mundo, ele novos episódios são sempre liberados pela manhã, de segunda a sexta.

Podpah

Podcast de entrevistas, o Podpah é feito com convidados de diferentes áreas, como entretenimento, política e esportes. Criado por Igor Cavalari, mais conhecido como Igão, e Thiago Marques, o Mítico, o podcast já recebeu nomes como o presidente Lula, o ator australiano Chris Hemsworth e o dono do Cruzeiro, Ronaldo.

Original Spotify Mano a Mano

Comandado por Mano Brown, o podcast de entrevistas reúne personalidades relevantes para debates sobre temas variados. O podcast estreou em 2020 e, desde então, a ativista Angela Davis, Zeca Pagodinho e a ex-presidente Dilma Rousseff já estiveram entre os convidados.

Primocast

Criação do Grupo Primo, de Thiago Nigro, mais conhecido como Primo Nigro, o podcast soma mais de 300 episódios, incluindo alguns com entrevistas. O programa é definido como “um dos maiores canais sobre investimentos, finanças e empreendedorismo do mundo”.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.


Leia mais