Ouvindo...

Times

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, mexe o dedo em vídeo emocionante

Músico está há quase três meses internado em um hospital de São Paulo após ser baleado no Rio

Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, postou um vídeo emocionante do pai nas redes sociais nesta quinta-feira (30). Na imagem, ela pede que o músico mexa um dos dedos e ele levanta o polegar. “Aqui toda vitória é muito comemorada”, destacou.

O baixista do “Ultraje a Rigor” completa três meses de internação no próximo domingo (3). Assim como explicou o hospital, Isabella esclareceu que o músico segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) tratando uma infecção.

“Sim, pessoal. Ainda estamos na UTI combatendo uma infecção pulmonar. A ansiedade toma conta de mim, mas eu sei que o caminho é longo e preciso de paciência”, escreveu.

Isabella também exibiu o rosto do pai pela primeira vez desde sua hospitalização. “Tem risada e alegria, mas também tem bastante choro... Tô fazendo tudo que posso paizinho. Tudo vai ficar bem, eu prometo”, postou.

Ela aproveitou o momento para pedir ajuda. Até então, a vakinha para pagar os tratamentos do artista acumula mais de R$ 261 mil, mas a meta é R$ 600 mil. “Queria lembrar a todos que ainda precisamos de ajuda. Temos a vakinha online e um show lindo no dia 14/12", destaca.

À Itatiaia, o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, explicou que o boletim médico do músico permanece o mesmo do divulgado no dia 17 de novembro. Conforme a unidade, Mingau “apresenta evolução progressiva no quadro neurológico e segue recebendo suporte clínico e fisioterapêutico. Neste momento, está em tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar, comum em casos de internação prolongada. O quadro é considerado estável, e há possibilidade de alta nas próximas semanas.”

O baixista do “Ultraje a Rigor” foi baleado na comunidade Ilha das Cobras em Paraty, no Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro, e levado em estado gravíssimo para o Hospital Hugo Miranda. Porém, no dia seguinte, ele foi transferido de helicóptero para o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D’Or, em São Paulo, onde permanece estável.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.
Leia mais