O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou em suas redes sociais que o show da cantora Taylor Swift, que seria realizado neste sábado (18) no Estádio Nilton Santos, ‘Engenhão’, foi remarcado para a próxima segunda-feira (20).
A artista norte-americana afirmou em nota nas redes sociais que a apresentação
Leia também:
Morte de fã show de Taylor Swift: sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a 59,3°C Saiba quem é a fã que morreu em show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro Taylor Swift publica carta aberta após morte de fã no Rio de Janeiro: ‘meu coração está partido’
A decisão foi tomada após a jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos,
Em comunicado, Eduardo Paes afirma que o adiamento tem dois fatores principais: as altas temperaturas e pelo fato da Taylor não estar se sentindo bem pelos episódios vividos na última noite. Ele ainda afirma que a organização do evento vai estudar alternativas para os ingressos.
“A organização vai ver como vai valer o ingresso para segunda-feira. Se não puder, vamos dar um jeito de compensar as pessoas, já acionamos os órgãos responsáveis”, conclui.
Relembre o caso
Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu na noite dessa sexta-feira (17) após passal mal durante o primeiro show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Rio de Janeiro. A vítima era natural do Mato Grosso do Sul e estava cursando Psicologia na Universidade Federal de Rondonópolis.
Segundo amigos, Ana Clara desmaiou no início da apresentação, foi socorrida mas morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória. A organizadora do evento, Time For Fun, teria proibido a entrada de garrafas de água no estádio.
No dia, a sensação térmica no Rio de Janeiro bateu recorde de calor: 59,3°C.