Internação de Diego Alemão completa 1 mês hoje; saiba como ele está

No dia 16 de outubro, o ex-BBB deu entrada em uma clínica de desintoxicação nos EUA

No mês passado, Alemão esteve em um festival de cinema brasileiro em Los Angeles

Há um mês, Diego Gasques, mais conhecido como Diego Alemão, deu entrada em uma clínica de desintoxicação na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA). Conforme seu advogado, Jeffrey Chiquini, o campeão do BBB 7 foi levado para o país para fazer os tratamentos mais avançados para se livrar das drogas.

Diferente do Brasil, Alemão passa um tempo na clínica, outro trabalhando dando aulas de jiu-jítsu ou a lazer. Em seu primeiro dia de desintoxicação, Alemão deu aulas para crianças e falou sobre recomeço nas redes sociais. “Fé para recomeçar! ‘E se a coragem fechar os olhos para meus sonhos, a fé me acordará para recomeçar.’”

“Você já passou por fases de ver sua coragem esmorecer, quando a vida disse ‘Não’ para os seus sonhos? Só a fé nos mantém alegres e esperançosos, nesses momentos, e nos faz acreditar na vitória antes mesmo de vermos os nossos sonhos concretizados!”, finaliza.

Em 27 de outubro, Alemão esteve em um festival de cinema brasileiro em Los Angeles. Lá, ele foi clicado com diretores de filmes, incluindo Halder Gomes, que criou a série “O Cangaceiro do Futuro”, disponível na Netflix. Além disso, no dia 5 de novembro, ele exibiu o encontro com o ator Adam Sandler, estrela de “Como Se Fosse a Primeira Vez” (2004) e vários outros sucessos de comédia romântica.

O tratamento de Alemão no país envolve vários profissionais, dentre eles, psicólogos, terapeutas, psiquiatras. Além disso, não há prazo definido para o fim do tratamento - a expectativa é de que o ex-BBB siga no país pelo menos neste ano.

De acordo com o advogado, Alemão tem uma irmã que mora no país e que dará todo auxílio necessário para ele, já que no Brasil ele tem apenas os pais, que são idosos e não conseguem fornecer o acompanhamento necessário.

“A comunidade daqui conseguirá deixá-lo distante de coisas erradas. Atleta não usa droga, não se envolve com bebida. Ele realmente vai ter um avanço, vai ser muito bom”, comentou em entrevista à revista Quem.

Relembre

Alemão foi detido no dia 26 de setembro por porte ilegal de arma. Naquele dia, ele pagou fiança de R$ 4 mil, foi liberado e internado por vontade própria em uma clínica de reabilitação. Na ocasião, Chiquini explicou que o ex-BBB tem depressão e fazia uso de drogas. Devido à piora no quadro, Alemão foi transferido para uma clínica psiquiátrica e, no dia 16 de outubro, deu entrada em uma unidade de desintoxicação dos EUA.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.

Ouvindo...