Ouvindo...

Mãe de Larissa Manoela pede arquivamento de inquérito por racismo religioso

Silvana Taques foi acusada após usar o termo ‘macumbeira’ para se referir à família de André Luiz Frambach

Larissa Manoela e a mãe, Silvana Taques

Silvana Taques, mãe da atriz Larissa Manoela, solicitou na Justiça o arquivamento da denúncia de racismo religioso contra ela. A ação foi movida em agosto pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, com apoio do Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (CEAP). As informações são do g1.

Conforme mensagens divulgadas por Larissa, as vítimas seriam o ator André Luiz Frambach, genro de Silvana, e a família dele. À época, a mãe da atriz desejou que ela tivesse “um ótimo natal com todos os guias dessa família macumbeira”, termo considerado pejorativo para tratar de religiões de matriz africana. A família de André é espírita kardecista.

Larissa Manoela consegue romper sociedade com os pais na Justiça

A Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu inquérito a partir da denúncia, que não partiu da família Frambach. Agora, em nota acessada pelo g1, o advogado de Silvana, Maiko Roberto Maier, afirma que não é possível “comprovar a verdadeira autenticidade” das mensagens. Por isso, ele solicita o arquivamento por considerar “ilegalidade da prova”.

Larissa conseguiu liberação para não depor contra a mãe, mas André Luiz Frambach, noivo da atriz, precisou comparecer à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), no Rio de Janeir, para testemunhar contra a sogra.

Silvana Taques foi acusada de intolerância religiosa em agosto

A Decradi abriu, no fim de agosto, um inquérito para investigar Silvana Taques pela possível prática de intolerância religiosa. A notícia-crime foi apresentada pela Comissão de Combate à Intolerância Religiosa do Estado do Rio de Janeiro, representada pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas (Ceap), e se concentra nas acusações de racismo religioso, conforme definido pela Lei 7.716/1989.

Larissa Manoela diz ter ‘zero contato’ com os pais atualmente

Durante os desentendimentos públicos entre Larissa Manoela e os pais, Silvana e Gilberto, uma série de mensagens comprometedoras enviadas pela mãe da atriz vieram a público. Em uma delas, Silvana faz um comentário sobre a religião da família do genro, André Luiz Frambach, e se refere a eles como “família de macumbeiros”.

A ex-empresária de Larissa Manoela enviou um comunicado curto para o programa Fofocalizando, do SBT, para o qual deu uma entrevista sobre a polêmica que envolve a filha. “Estas palavras foram ditas em momento de extrema tristeza e que ela não tinha nenhuma intenção de ofensa”, alegou. À época, ela afirmou já ter reunido advogados após a queixa-crime.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.