Ouvindo...

Luana Andrade é homenageada por Celso Portiolli no ‘Domingo Legal’

Assistente de palco morreu aos 29 anos após complicações de uma cirurgia de lipoaspiração

Luana Andrade foi assistente do quadro ‘Passa e Repassa’ do ‘Domingo Legal’

Luana Andrade foi homenageada por Celso Portiolli no “Domingo Legal” deste 12 de novembro, exibido no SBT. O programa que já havia sido gravado anteriormente é o último com participação da assistente de palco. Luana morreu aos 29 anos após complicações de uma cirurgia de lipoaspiração nas pernas.

“Infelizmente, jamais poderíamos imaginar o que aconteceria na terça-feira, dia 7 de novembro. Perdemos a Luana Andrade. Uma menina de 29 anos com uma vida inteira pela frente”, anunciou o apresentador do programa dominical. Luana foi vítima de uma embolia pulmonar, complicação causada pelo procedimento estético.

“Luana começou a sua história com a gente aqui [no SBT] no dia 30 de abril de 2023", relembrou Portiolli antes da reexibição do trecho de apresentação de Luana no quadro “Passa e Repassa”. Antes de entrar para o elenco do SBT, Luana participou da edição de 2022 do reality “Power Couple”, da Record.

O apresentador elogiou a dedicação de Luana e afirmou que ela foi “conquistando seu espaço e aprendendo tudo que era preciso” para participar do programa. “O palco era o seu lugar, mas era nos bastidores que ela mais brilhava e é nesses momentos que você conhece alguém de verdade. Educada, prestativa, com uma luz que irradiava alegria.”

Portiolli destacou que a escolha de exibir o último programa gravado com a presença da assistente de palco “não foi uma decisão fácil”. “Vai doer para todos nós vermos Luana no lugar que ela amava estar, mas essa é a única maneira de homenagearmos seu trabalho e a sua dedicação. É a chance de uma despedida que a Luana não teve”, completou.

O apresentador encerrou a homenagem prestando condolências aos familiares e ao companheiro de Luana, João Hadad. A jovem de 29 anos morreu na madrugada de terça-feira (7) após um procedimento estético realizado na unidade Itaim do Hospital São Luiz, em São Paulo. A unidade esclareceu, em nota, que a cirurgia foi feita por médico e anestesista contratados pela modelo.

Maria Clara Lacerda é jornalista formada pela PUC Minas e apaixonada por contar histórias. Na Rádio de Minas desde 2021, é repórter de entretenimento, com foco em cultura pop e gastronomia.