Ouvindo...

Caso Ana Hickmann: Britto Jr. chama Alexandre Correa de ‘cão de guarda’ da esposa

Apresentador ainda gravou vídeo comentando denúncia e afirmando que não esperava agressões entre ‘pessoas ricas, finas, esclarecidas e inteligentes’

Alexandre Correa foi denunciado pela esposa, Ana Hickmann

O apresentador Britto Jr. se posicionou nas redes sociais após as denúncias de agressão e violência doméstica feitas pela apresentadora Ana Hickmann contra o marido, Alexandre Correa. Neste sábado (11), a apresentadora registrou um boletim de ocorrência acusando o marido de ter dado “cabeçadas” nela.

Pelo X (antigo Twitter), Britto. Jr compartilhou uma notícia sobre o caso com a legenda “Machismo não perdoa nem uma mulher de dois metros de altura…”. Depois, o ex-apresentador da Record e ex-parceiro de Ana Hickmann na TV respondeu perguntas de internautas e chamou a famosa de “mina de ouro”.

“Ele é o cão de guarda dela. A protege de tudo e de todos. Mas, sim, é um sujeito sem papas na língua. Daí a ser violento com sua mina de ouro, eu não sei e nem quero saber”, disse Britto Jr. Em outra publicação, feita no início da tarde, ele chega a questionar a fonte das informações: “Precisa ver até que ponto esta informação é de fato verdadeira ou se trata de boato. Afinal, foi o Léo Dias que deu…”

Horas depois, o apresentador publicou um vídeo em seu canal no YouTube falando sobre sua relação com o casal Hickmann-Correa e comentando as denúncias feitas pela apresentadora. Britto Jr. afirmou que casos de agressão dentro da relação são cada dia mais comum, mas disse que não acreditava que isso poderia acontecer entre “pessoas ricas, finas, esclarecidas e inteligentes”.

Entenda

A apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, esteve em uma delegacia de Itu, no interior de São Paulo, nesse sábado (11), alegando que teria sido agredida pelo marido, Alexandre Correa, com quem está junto desde 1998. Os dois possuem uma mansão na cidade.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista David Mazurchi e, posteriormente, repercutida na imprensa. Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil destacou que está investigando o caso. “Os fatos serão investigados pela Delegacia de Itu. Os detalhes serão preservados por conta da natureza da ocorrência.” Conforme boletim de ocorrência obtido pelo G1, Ana precisou de atendimento médico após as agressões sofridas. Ela foi para um hospital e lá colocaram uma tipoia em um dos braços dela.

Por volta das 15h30, a Polícia Militar foi acionada e seguiu para o condomínio onde a apresentadora mora . Lá, ela conversou com a corporação. Segundo Ana, ela estava na cozinha com o marido e o filho do casal, de 10 anos, além de funcionários, quando eles começaram a discutir. A situação estava tão pesada que a criança saiu do local.

Ainda conforme o boletim, Alexandre colocou Ana contra a parede e a agrediu com cabeçadas. Em certo momento, ela conseguiu afastar o marido e, ao tentar pegar o celular para ligar para a polícia, ele fechou a porta no braço esquerdo dela. Alexandre não estava mais no imóvel quando a polícia chegou ao local. Ana foi atendida na Santa Casa de Itu e, pouco depois, liberada. Ele foi escoltada pela polícia até a delegacia e optou por não solicitar medida protetiva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.