Ouvindo...

Ana Hickmann procura polícia após suposta agressão do marido

Informações iniciais apontam que a apresentadora está ‘muito machucada’

Ana Hickamann e Alexandre Correa estão casados há 25 anos

A apresentadora Ana Hickmann, de 42 anos, esteve em uma delegacia de Itu, no interior de São Paulo, nesse sábado (11), alegando que teria sido agredida pelo marido, Alexandre Correa, com quem está junto desde 1998. Os dois possuem uma mansão na cidade.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista David Mazurchi e, posteriormente, repercutida na imprensa. A reportagem procurou a Record TV e a própria assessoria da artista e aguarda retorno. Em nota enviada à Itatiaia, a Polícia Civil destacou: “Os fatos serão investigados pela Delegacia de Itu. Os detalhes serão preservados por conta da natureza da ocorrência.”

A ocorrência foi registrada por volta das 16h, quando Ana decidiu prestar queixa contra o marido. Por estar muito machucada, ela teria pedido para dar seu depoimento em casa, no entanto, conforme solicitação do delegado, ela precisou ir à delegacia central da cidade.

Ao jornalista Léo Dias, Alexandre negou as acusações, disse que há “algum equívoco” e que não deve se tratar da mesma pessoa. “Eu vim pra São Paulo pra resolver um assunto e vou voltar para Itu amanhã cedo. Estou chegando a São Paulo”, comentou.

Na ocasião, ele afirmou que Ana estava dormindo e que não iria acordá-la porque ela “trabalha demais”. “Nem vou acordá-la a essa hora, 1h da manhã pra tratar de um assunto desse”, finalizou.

Polêmicas

Disputa judicial

Nesta semana, Alexandre se pronunciou sobre a disputa judicial envolvendo uma dívida que pode chegar a R$ 1,2 milhões da empresa Hickmann Serviços Ltda - que pertence a ele e à esposa - com o Banco do Brasil. Em entrevista à Folha de São Paulo, ele disse que a cobrança é “predatória e gananciosa”.

O empresário disse que o banco foi quem levou o caso à justiça devido ao valor “exorbitante e irreal” pedido. “Vida de empresário aqui no Brasil é dura. Temos vários negócios e graças a Deus alguns prosperam bem, mas outros nem tanto [...] Tínhamos uma relação saudável com o banco, mas infelizmente eles endureceram numa negociação onde nós achamos a postura deles predatória e gananciosa”, diz.

Acusação de internautas

No fim de julho deste ano, Ana Hickmann negou que seu casamento estaria em crise após alguns vídeos dela com o marido viralizarem no TikTok - internautas disseram que Alexandre era “agressivo” com a apresentadora e demonstraram preocupação com ela. Ao ver a proporção do caso, Ana decidiu se manifestar nas redes sociais.

“Uma plataforma com belo número de alcance e seguidores pegou trechinhos de um vídeo que foi publicado no meu canal no YouTube, de uma brincadeira, de uma trollagem, que meu marido ele age de uma forma que não é o Alexandre que eu conheço. No vídeo, a gente explica. A plataforma pegou um trechinho em que ele está me trollando – a plataforma não explicou isso – e sim que ele estava sendo grosseiro e agressivo comigo“, iniciou Ana.

Segundo ela, jamais ficaria com alguém agressivo. “Vamos combinar: não sou mulher de ficar com ninguém que é grosseiro e agressivo comigo. Nós estamos casados há 25 anos, juntos há 26, estamos viajando de férias em família e nos deparamos com um negócio desse. A conclusão que eu chego é que as pessoas realmente querem causar o mal para as outras“, continuou.

“Pra que inventar uma coisa dessas?! Distorcer, pegar um trecho e dissimular uma situação só pra gerar visualização, eu acho de péssimo gosto, desnecessário! E um crime, de verdade! Incitar o ódio contra meu marido e estragar nossa viagem. Pra quê? De verdade, não precisava”, finalizou a apresentadora na ocasião.

Atentado em hotel em BH

Em 2016, Ana Hickmann foi vítima de um atentado em um hotel em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte. À época, Rodrigo Augusto de Pádua, que era de Juiz de Fora, na Zona da Mata, invadiu o quarto dela armado.

Inicialmente, ele rendeu o cunhado dela, Gustavo Correa, e a esposa, Giovana, que assessora a apresentadora. Depois, ele os obrigou a irem até o quarto dela. Giovana, inclusive, foi baleada e caiu sobre Ana, que desmaiou. As duas conseguiram deixar o quarto após Gustavo entrar em luta corporal com o agressor e o matar com três tiros. Giovana foi levada para um hospital e dias depois recebeu alta.

Já Gustavo foi absolvido da acusação de matar Rodrigo, alegando legítima defesa.

Briga de trânsito

En 2015, Alexandre se envolveu em outra confusão. Ele foi acusado de agredir um motociclista em uma briga de trânsito na avenida Francisco Matarazzo, zona oeste de São Paulo. À época, uma testemunha - que estava em um ônibus e assistiu a confusão - alegou que o empresário e seu motorista teriam tentado arrancar o capacete da vítima e a agredido.

À época, ele se defendeu em resposta enviada ao Terra. “Um motoboy danificou o retrovisor do meu carro, deu azar que o farol fechou e eu somente desci para falar com ele [...] Não agredi ninguém”.

Briga com Adriane Galisteu

Em 2012, o casamento de Ana Hickmann teria entrado em crise após briga da modelo com Adriane Galisteu - a ex de Ayrton Sena disse que Ana seria uma pessoa melhor se tivesse um filho.

Não faltou muito para Alexandre Corrêa se pronunciar. À época, Ana teria ficado indignada com o marido, conforme noticiou o “Extra”.

“Ela não concorda com essa postura. Ficou muito chateada com as declarações de Alexandre. Não estão se falando, mas Ana é como um robozinho nas mãos do marido. O casamento passa por um momento delicado”, disse a fonte do jornal. Na ocasião, a assessoria da modelo negou a crise, mas confirmou que ela não concordava com as afirmações do marido.

Em parte da declaração, Alexandre destacou: “Ela [Adriane] precisava parar de tocar no meu nome e no da Ana Hickmann e parar de fazer esse sorriso ensaiado e falso dela, porque ela é horrível fotografando. Fotografa muito mal. Ela precisava fazer alguma cirurgia, uma outra expressão, porque não não dá mais para ver esse sorriso ensaiado com dente de cavalo e nariz de aspirador”.

Em outra, ele disse: “Eu gostaria de dizer que antes de ela falar da minha má educação, que ela fosse mulher suficiente e assumisse suas verdadeiras opções sexuais. E que ela entendesse que só tem algum lugar ao sol porque um ídolo nacional faleceu e ela teve a sorte de ser a noiva desse ídolo nacional fantástico e único”.

Meses depois, Ana anunciou que estava grávida de Alexandre, que hoje tem 10 anos.

Briga com Chris Flores

Em 2011, Alexandre Correa disse que não queria a esposa trabalhando com Chris Flores por ela ser “falsa”. O marido, inclusive, seria pivô de toda a confusão entre as duas que chegaram a apresentar juntas o “Hoje em Dia”.

Em entrevista ao UOL, ele disse que proibiu a esposa de trabalhar com a contratada do SBT. “A Chris é uma pessoa falsa, a questão vai além da falta de agradecimento, ela fala mal da Ana pelas costas. Temos amigos em comum que nos contam tudo o que ela diz”, afirmou.

Na ocasião, Ana apresentava o “Tudo É Possível” ao domingos e a Record TV estava negociando o retorno dela ao “Hoje em Dia”. Hoje, Ana comanda o matinal ao lado de César Filho, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, já Chris apresenta o “Fofocalizando”, no SBT.

Do namoro ao casamento

Ana Hickmann começou a namorar com Alexandre Correa quando tinha apenas 15 anos. Os dois se conheceram em uma festa em São Paulo e estão há 26 anos juntos - sendo 25 apenas de casados.

Ana decidiu se casar com Alexandre após surgir uma oportunidade de trabalho na França e, por ser menor de idade, ela deveria ser emancipada. Para agilizar os trâmites, Ana decidiu se casar com o namorado faltando duas semanas para completar 17 anos.

Em bate-papo com Thais Fersoza no Youtube, ela recorda as palavras do então namorado: “Aí o Alexandre olhou para mim e falou: ‘Por que a gente não se casa hoje, vai ao cartório, fala com seus pais? Amanhã a gente separa e está tudo certo. Mas você consegue sua emancipação rápida”"

Segundo ela, tudo que construiu hoje, foi após a relação com o marido. “Nós não tínhamos carro, nada. Para podermos viajar e sairmos do Brasil, ele vendeu o equipamento de som que tinha para a gente ter uma grana. Não sei como seria hoje se eu não tivesse encontrado o Alê e a gente não tivesse começado a nossa história desse jeito”, destacou.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.