Ouvindo...

Cogumelo indicado por Gisele Bündchen ajuda a aumentar a concentração e energia? Entenda

Chamado de “cogumelo da inteligência”, estudo recente já apontou que o fungo pode ajudar contra doenças do sistema nervoso, como o Alzheimer

Embaixadora de marca de produtos naturais, Gisele Bündchen contou ser adepta ao cogumelo juba de leão

Gisele Bündchen, de 43 anos, contou nas redes sociais que é adepta ao cogumelo juba de leão para aumentar a concentração e energia. O vídeo em questão é de uma marca em que a übermodel é embaixadora. Afinal, o produto realmente possui todos esses efeitos?

Em seu site, a empresa norte-americana afirma que os cogumelos da empresa são cultivados ao ar livre na China ao invés de laboratórios. “Com esse cuidado, nenhum enchimento, meio de cultivo ou micélio vai parar no produto acabado”, destaca. Além disso, a empresa afirma que o cogumelo ajuda a “promover a saúde geral do cérebro e neurológica”.

Conhecido como “cogumelo da inteligência”, o Hericium erinaceus, como é chamado cientificamente, é ofertado com a promessa de trazer mais foco, atenção e outras melhorias para o cérebro. O nome juba de leão faz referência ao formato do cogumelo.

Apesar de poucos estudos feitos em humanos, conforme divulgado inicialmente pelo G1, pesquisas indicam que o cogumelo “pode ajudar a tratar e proteger” contra doenças do sistema nervoso, como, por exemplo, o Alzheimer.

Em fevereiro deste ano, um estudo publicado no Journal of Neurochemistry destacou que o cogumelo trouxe melhorias significativas na memória e crescimento das células cerebrais.

“Testes pré-clínicos mostraram que o cogumelo juba do leão teve um impacto significativo no crescimento das células cerebrais e na melhoria da memória. Testes de laboratório mediram os efeitos neurotróficos de compostos isolados do Hericium erinaceus em células cerebrais cultivadas e, surpreendentemente, descobrimos que os compostos ativos promovem projeções de neurônios, estendendo-se e conectando-se a outros neurônios”, afirmou em comunicado o professor do Queensland Brain Institute, Frederic Meunier.

Além disso, pesquisas testadas em animais, revelam que o extrato de juba de leão pode ajudar no alívio de sintomas mais leves de ansiedade e depressão. No entanto, antes de fazer uso de qualquer produto, é necessário procurar ajuda profissional para entender se ele é recomendado para você.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.