Ouvindo...

Campeões de A Fazenda rebatem expulsão de Rachel: ‘não entendo’

Rico Melquiades afirma que levou três rasteiras em A Fazenda 13 e o adversário não foi expulso

Bárbara Borges e Rico Melquiades opinaram sobre expulsão de Rachel

Bárbara Borges e Rico Melquiades se pronunciaram nas redes sociais nesta quinta-feira (19) após a expulsão de Rachel Sheherazade em A Fazenda 15. A dupla, que venceu as edições 14 e 13, respectivamente, relembrou episódios que não culminaram em expulsão e comparou com a desclassificação da jornalista.

Rico contou que estava torcendo para Rachel e colocou em dúvida a decisão da Record em expulsá-la. “Quando eu participei de A Fazenda, o Dinho Alves me deu três rasteiras e não foi expulso e, simplesmente, a Rachel foi expulsa. É isso que eu não entendo, é isso que fica a desejar, se o pau que bate no Chico ele também tem que bater no Francisco. Vocês têm que entender isso [...] Sei que não tem nada a ver eu falar isso, mas o Dinho me deu três rasteiras para eu cair e quebrar os dentes”, disse.

Pouco depois, Bárbara comentou sobre a expulsão da jornalista. “Vocês estavam me perguntando o que achei disso. Péssimo, né? Eu estava acompanhando toda a trajetória da Rachel, admirando o posicionamento dela, muito coerente, inteligente, sensível, consciente e acho uma pena que isso tenha acontecido. Toda essa provocação, eu fiquei lembrando, né? Acaba ativando uns gatilhos, tantas ameaças que eu vivi na minha Fazenda 14, quantas agressões verbais foram feiras e provocações”, inicia.

Leia também:

"É, minha gente. É muito fácil julgar daqui de fora, o difícil é passar ilesa por tantos absurdos, sabe? Então aqui eu deixo meu carinho pela Rachel. O Shay foi injustiçado. Teve uma grande injustiça na Fazenda 14. São essas provocações, são as pessoas que vivem para prejudicar o outro, mas as máscaras caem. Na hora certa tudo cai, tem gente que pede para sair, faz um circo”, acrescenta se referindo a Deolane Bezerra.

Ela finaliza com um questionamento: “E cuspe na cara pode? Não deveria, né? Uma mão na boca de alguém que tá cuspindo não pode, mas cuspir na cara pode? Uê! Estranho... Tem quem cuspiu na cara na nossa edição.”

Por que Rachel foi expulsa?

Após chamar Rachel no closet no fim da manhã desta quinta-feira (19), a produção avisou aos peões: “Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa. Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo”. O episódio apenas será exibido no programa ao vivo de hoje.

Pouco depois, Jenny contou o que teria ocorrido. “Ela [Rachel] me empurrou e bateu na minha boca. Falou que eu estava cuspindo. Aí o Lucas entrou no meio. Depois falou que eu a chamei de vagabunda.”

“Desta vez, eu não denunciei. Só falaram assim: Jenny e Rachel se afastem. Eu nem denunciei, não falei nada, não fui no closet. Fiquei sentadinha ali [...] Ela já subiu chorando, a pessoa já sabe o que fez”, acrescentou.

No quarto, Tonzão disse que viu o momento em que Jenny foi agredida e acusou Lucas de inflamar a situação. “Jenny já estava com ela. Elas estavam discutindo, gritando, metendo o pau. E ela fez assim [gesticula a mão no rosto]”, disse. Ele acrescenta: “Ela [Rachel] estava fora de si”.

Henrique também comentou: “Quando eu cheguei na oficina para separar, a Rachel estava colada na parede, o Lucas colado na Rachel e a Jenny em cima gritando. Já tinha acontecido a p*rrada.”

A própria jornalista contou para Lucas que tentou afastar Jenny com a mão, momento em que bateu no rosto dela.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.