Uma das participantes mais icônicas de todas as edições de “A Fazenda”, Gretchen se pronunciou sobre a expulsão de Rachel Sheherazade do reality rural nesta quinta-feira (19). Primeiramente a cantora pediu ao diretor do programa, Rodrigo Carelli, rever as imagens da briga e logo depois mandou uma mensagem de apoio à jornalista.
Sheherazade foi acusada de ter agredido Jenny Miranda e, pouco depois, chamada pela produção no closet e anunciou a expulsão. Para Gretchen, Carelli tomou uma decisão equivocada. “Amigo. Reveja as imagens. Ainda dá tempo”, disse.
Logo depois, Gretchen mandou um recado à peoa: "@RachelSherazade não te conheço pessoalmente. Mas conheci no programa uma mulher incrível, inteligente, corajosa e forte. Não se importe com essa expulsão. Você já entrou vencedora. Você sai mais campeã ainda. Conte comigo.”
Por que Rachel foi expulsa?
A produção emitiu comunicado logo após chamar a jornalista no closet. “Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa. Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo”, diz o texto.
Apesar de a cena não ter sido exibida, Rachel contou para Lucas a atitude que pode ter culminado na sua desclassificação. “Ela [Jenny] veio aqui, tive que colocar a mão na cara dela. Não quero mais dirigir a palavra a ela. E nem a muita gente aqui”, afirmou a jornalista.
Além disso, Tonzão alegou ter visto o momento em que a jornalista bate no rosto da fazendeira. “Jenny já estava com ela. Elas estavam discutindo, gritando, metendo o pau. E ela fez assim [gesticula a mão no rosto]”, disse. Ele acrescenta: “Ela [Rachel] estava fora de si”.