Ouvindo...

Gretchen apoia Rachel Sheherazade após expulsão: ‘Sai mais campeã ainda’

A cantora defendeu a jornalista e criticou o diretor do reality show, Rodrigo Carelli, pela decisão

Gretchen defende Rachel Sheherazade após expulsão de “A Fazenda”

Uma das participantes mais icônicas de todas as edições de “A Fazenda”, Gretchen se pronunciou sobre a expulsão de Rachel Sheherazade do reality rural nesta quinta-feira (19). Primeiramente a cantora pediu ao diretor do programa, Rodrigo Carelli, rever as imagens da briga e logo depois mandou uma mensagem de apoio à jornalista.

Sheherazade foi acusada de ter agredido Jenny Miranda e, pouco depois, chamada pela produção no closet e anunciou a expulsão. Para Gretchen, Carelli tomou uma decisão equivocada. “Amigo. Reveja as imagens. Ainda dá tempo”, disse.

Logo depois, Gretchen mandou um recado à peoa: "@RachelSherazade não te conheço pessoalmente. Mas conheci no programa uma mulher incrível, inteligente, corajosa e forte. Não se importe com essa expulsão. Você já entrou vencedora. Você sai mais campeã ainda. Conte comigo.”

Por que Rachel foi expulsa?

A produção emitiu comunicado logo após chamar a jornalista no closet. “Conforme a página 26 do Manual de Sobrevivência, são proibidas atitudes que podem colocar em risco a integridade física de outros, sejam eles do elenco ou da produção do programa. Por conta de uma atitude tomada contra a fazendeira Jenny, a participante Rachel está fora do jogo”, diz o texto.

O momento da agressão ocorreu quando as câmeras foram cortadas, mas a produção avisou que o episódio será exibido nesta noite.

Apesar de a cena não ter sido exibida, Rachel contou para Lucas a atitude que pode ter culminado na sua desclassificação. “Ela [Jenny] veio aqui, tive que colocar a mão na cara dela. Não quero mais dirigir a palavra a ela. E nem a muita gente aqui”, afirmou a jornalista.

Além disso, Tonzão alegou ter visto o momento em que a jornalista bate no rosto da fazendeira. “Jenny já estava com ela. Elas estavam discutindo, gritando, metendo o pau. E ela fez assim [gesticula a mão no rosto]”, disse. Ele acrescenta: “Ela [Rachel] estava fora de si”.

Natasha Werneck é jornalista formada pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). Foi repórter de Política e Cultura do Jornal Estado de Minas e já atuou em portais como Hugo Gloss e POPline. Foi estagiária da Itatiaia e retornou à empresa em 2023, como repórter de Entretenimento.