A cantora Britney Spears lançará o livro “The Woman in Me” em 24 de outubro. Na obra, ela promete resgatar detalhes polêmicos sua trajetória no mundo da música. Para promover o livro, ela divulgou alguns trechos em que mostra a perspectiva dela sobre momentos importantes na sua vida, inclusive, o motivo que a fez raspar a cabeça em 2007.
“Eu fui muito observada enquanto crescia. Desde adolescente fui vista de cima a baixo, por pessoas que me diziam o que achavam do meu corpo. Raspar a cabeça e ter aquele comportamento em virtude do quão ruim me sentia foram minhas formas de reagir. Mas, sob a tutela, fui levada a entender que esses dias tinham acabado. Tive que deixar meu cabelo crescer e voltar à forma. Tive que ir para a cama cedo e tomar qualquer remédio que me mandassem tomar”, contou.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
No livro, a artista também relatou como se sente após se libertar da tutela de seu pai,
Jamie Spears. “Nos últimos 15 anos, ou mesmo no início da minha carreira, fiquei sentada enquanto as pessoas falavam de mim e contavam a minha história”, afirmou. “Depois de sair da minha tutela, finalmente fiquei livre para contar a minha história sem consequências por parte das pessoas responsáveis pela minha vida”, explicou.
Em 2008, Britney foi colocada sob uma tutela, em que o pai era o tutor legal e responsável por administrar a fortuna da cantora. Ela pôde recuperar o controle sobre suas decisões somente em 2021 - quando uma juíza de Los Angeles anulou o documento.
No livro,
ela também comenta sobre o machismo que sofreu por parte da mídia e da justiça. De acordo com Britney, muitos artistas homens se comportaram como ela, mas não foram colocados em uma tutela. “Treze anos se passaram e eu me sentia como uma sombra de mim mesma. Penso agora em meu pai e seus sócios tendo controle sobre meu corpo e meu dinheiro por tanto tempo e isso me faz sentir mal [...] Pensem em quantos artistas homens jogaram todo o seu dinheiro fora; quantos tiveram problemas de abuso de substâncias ou de saúde mental. Ninguém tentou tirar o controle sobre seus corpos e dinheiro. Eu não merecia o que minha família fez comigo”, escreveu a cantora.