Ouvindo...

Advogado detalha tratamento de Diego Alemão nos EUA: ‘vai trabalhar dando aulas de jiu-jítsu’

Campeão do BBB 7 passará por um período de desintoxicação em uma clínica nos EUA

Diego Alemão está internado em uma clínica nos EUA

Jeffrey Chiquini, advogado de Diego Alemão, explicou como vai funcionar o tratamento do campeão do BBB 7 na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), onde ele passará por um período de desintoxicação. Chiquini conta que foi dele a decisão de levar o ex-BBB para fora do país. ”São os tratamentos mais avançados do mundo, mais eficientes e efetivos, então foi minha decisão que ele viesse para cá”, diz em entrevista à Quem.

Conforme o advogado, Alemão tem uma irmã que mora no país e que dará todo auxílio necessário para ele, já que no Brasil ele tem apenas os pais, que são idosos e não conseguem fornecer o acompanhamento necessário. “A comunidade daqui conseguirá deixá-lo distante de coisas erradas. Atleta não usa droga, não se envolve com bebida. Ele realmente vai ter um avanço, vai ser muito bom”, disse.

Leia também:

📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp? Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼

⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️

Sobre a internação, Chiquini esclarece que o tratamento não se dará apenas dentro da clínica. “Ele também vai trabalhar dando aulas de jiu-jítsu para crianças em uma academia. Ele passa um período do dia em tratamento, com psicólogos, terapeutas, psiquiatras, com medicamento e, na outra parte, vai trabalhar”, conta.

O advogado comenta ainda que o tratamento não tem um prazo definido, mas que o ex-BBB deve seguir no país pelo menos neste ano.

Sobre o processo por porte ilegal de arma, Chiquini esclarece “que não se trata de uma fuga do país”. Ele pontua em entrevista à Quem: “Vamos responder todas as intimações. A clínica está sendo informada do processo, que tem o endereço atualizado da clínica e da residência, então é coisa séria. Realmente é muito sério o tratamento que vai ser feito”.

Alemão foi detido no dia 26 de setembro por porte ilegal de arma. Naquele dia, ele pagou fiança de R$ 4 mil, foi liberado e internado por vontade própria em uma clínica de reabilitação. Na ocasião, Chiquini explicou que o ex-BBB tem depressão e fazia uso de drogas. Devido à piora no quadro, Alemão foi transferido para uma clínica psiquiátrica e, nesta segunda (16), deu entrada em uma unidade de desintoxicação dos EUA.

Patrícia Marques é jornalista e especialista em publicidade e marketing. Já atuou com cobertura de reality shows no ‘NaTelinha’ e na agência de notícias da Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt). Atualmente, cobre a editoria de entretenimento na Itatiaia.