Levado para uma clínica psiquiátrica há 13 dias, Diego Gasques, mais conhecido como
Diego Alemão,
achava que estava sendo “perseguido” e, por isso, decidiu sair armado pelas ruas do Rio de Janeiro. No dia 26 de setembro, ele foi preso por porte ilegal de arma, pagou fiança de R$ 4 mil, brigou com jornalistas na porta da delegacia e, pouco depois, a imprensa foi informada sobre sua condição. O ex-BBB faz uso de drogas e está em depressão profunda.
Inicialmente, ele foi levado para uma
clínica de reabilitação, mas, posteriormente, devido à gravidade do caso, ele precisou ser transferido para uma
unidade psiquiátrica. Segundo o advogado de Alemão, Jeffrey Chiquini, o ex-BBB foi internado ainda no dia 26. “Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação. Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido”, disse na ocasião.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Pouco depois, Chiquini esclareceu que Alemão “tem enfrentado profunda depressão e usado substâncias químicas”. Desde então, a mais recente informação é de que ele está em uma clínica psiquiátrica no Rio desde a semana passada.
A Itatiaia procurou Chiquini para saber como Alemão está, no entanto, o advogado foi sucinto. “Não iremos nos manifestar sobre detalhes”.
Publicações recentes
A mais recente publicação no feed de Alemão foi feita em 13 de setembro - 13 dias antes dele ser levado para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana, no Rio de Janeiro, por porte ilegal de arma.
Ele escreveu uma mensagem falando sobre sabedoria, proteção e força: “O ser divino é responsável por fortalecer a conexão com a força superior e promover limpeza energética. A própria nomenclatura Uriel significa ‘chama de Deus’. Nas escrituras sagradas, o arcanjo Uriel é considerado o anjo da sabedoria, que ilumina a luz da verdade de Deus”.
No dia 2 daquele mês, ele desejou que o amigo Kayky Brito -
que já está bem e recebeu alta - se recuperasse do grave atropelamento que sofreu. “Que Deus esteja com você neste momento. Que ele segure na sua mão, que comande e ilumine seu caminho a pronta recuperação. Estamos todos aqui pensando em você e esperamos que você melhore logo Irmão. Sei da sua força e estou aqui para te mostrar minha fé rezando e emanando energia positiva, para que você possa voltar, sempre com esse sorriso no rosto para seu pequeno e tão desejado Kael. E que possamos em breve estar juntos mais uma vez no topo da montanha e junto a Deus para agradecer sua recuperação. Melhores, irmão”, postou.
No dia em que foi preso,
Alemão teceu críticas a Bruno de Luca e pediu que jornalistas procurassem o apresentador, que estava com Kayky no dia do atropelamento, mas alegou não saber que era ele que tinha sofrido o acidente.