Bailarina de
“Foi uma fase muito muito gostosa da minha vida. Comecei como bailarina, depois virei repórter. O Faustão sempre foi uma pessoa que ajudou muito as outras pessoas. Eu lembro quando eu comecei, assim, tudo novidade, tudo novo, era muito novinha. Depois veio a oportunidade de ser apresentadora de merchandising. Eu lembro que eu comecei a fazer um curso para me aprimorar, ele sempre deu muitas oportunidades, sempre mostrou um caminho, sabe? Então, assim, eu sou extremamente grata a ele”, conta. Ela revela que nos bastidores eles chamavam toda a equipe do dominical de “Família Domingão”, devido ao carinho construído com o passar do tempo juntos.
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Erika recorda um convite feito por Faustão que, para ela, foi um dos momentos mais marcantes da época em que ela fez parte do dominical. “Ele me chamou para conversar e falou que ele gostaria que eu fizesse cobertura de toda a parte do Domingão, que ia ter o troféu ‘Domingão Melhores do Ano’, então foi bem marcante para mim”.
Eu desejo as melhores coisas do mundo para ele, né? Eu o acompanhei durante muitos anos da minha vida, em um momento muito importante da minha vida, então eu sou suspeita para falar dele. Eu sempre vou torcer muito pela saúde, pelo bem-estar, pela família e, nesse momento, a gente tem que ser pegar somente a Deus. Eu acredito muito nisso. É você rezar e orar pra que tudo dê certo e ele se recupere
Erika foi demitida do dominical em 2021 em meio ao anúncio da saída de Faustão da Globo.
Carreira
No ano em que se despedia do “Domingão do Faustão”, Erika aceitou o convite para participar do reality “A Fazenda 13" - onde foi eliminada (30,24% dos votos) em disputa acirrada com a modelo Dayane Mello (33,69%) e o sertanejo Tiago Piquilo (36,07%). Devido ao estresse vivenciado no programa, Erika, que chegou a duvidar da sua sanidade, precisou cuidar da saúde mental após ter crises de ansiedade.
Hoje, com outros planos para a carreira, ela, que voltou recentemente da Semana de Moda de Milão, entrega uma novidade: “Gravei um piloto de um programa. Tem várias coisas legais acontecendo, muitos projetos em andamento. Cada fase da nossa vida é um novo desafio, né? Tenho também a minha marca de beleza, coisa que eu sempre sonhei. É nunca parar e nunca desistir. Você sempre tem que estar em constante movimento”.
Sobre o piloto, ela revela. “É um projeto que a gente fez de viagens, porque eu tenho feito várias viagens falando de moda, de estilo e comportamento. Eu tô bem bem feliz e vamos ver o que vai acontecer. Não vou contar muita coisa não, já estou falando até demais [risos]”.
Musa das escolas Águia de Ouro, em São Paulo, e Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, Erika já se prepara para o Carnaval de 2024. “A gente está a todo vapor. É só em fevereiro do ano que vem, mas as escolas estão o ano inteiro trabalhando muito para que tudo fique incrível e impecável. Para o próximo ano, vocês podem esperar uma Erika mais madura, mais focada, alegre e empenhada”, promete.
“Me sinto muito lisonjeada em ser musa de duas escolas. Tenho muito orgulho disso. Tô me preparando, fazendo muita aula. Tô participando dos eventos das escolas. Esse final de semana eu estive em eventos tanto na escola do Rio, como na escola de São Paulo”, finaliza.