Família e amigo de Rafael Puglisi divergem sobre causa da morte de dentista

Diego Aguiar afirmou que o profissional não morreu em acidente ao pular em piscina

Amigo de Rafael Puglisi contesta versão da família sobre morte do dentista

A família do Rafael Puglisi e Diego Aguiar, suposto amigo do ‘dentista dos famosos’, têm se desentendido nas redes sociais após Aguiar questionar os motivos da morte do profissional. Puglisi morreu, nesta segunda-feira (18), em São Paulo e a Polícia Civil está investigando o caso.

Conforme publicou o portal “Metrópoles”, Aguiar, afirmou nas redes sociais que o profissional teria morrido devido a uma depressão e não por traumatismo cranioencefálico após bater cabeça em piscina. “Estão noticiando as causas da morte, mas a causa real da morte dele foi depressão. Ele já estava mal há um tempo, eu tentei animar ele, alguns amigos também tentaram levantar ele”, teria afirmado o suposto amigo.

Nas redes sociais, Leo Puglisi, de 31 anos, irmão do dentista, afirmou que Aguiar está tentando ganhar engajamento com a morte de Rafael. “Como sempre acontece. Existem pessoas que tentam se passar por amigo e infelizmente tentam desesperadamente ganhar engajamento com notícias completamente deturpadas. Que Deus abençoe, principalmente, estes tristes seres humanos”.

Na segunda-feira (18), a família emitiu um comunicado confirmando a morte de Rafael Puglisi e afirmando que ele teria morrido enquanto fazia sua natação matinal. “Estamos em LUTO! Hoje pela manhã, Rafa foi fazer sua natação matinal, como de costume, estava em casa se preparando para entrar na sua piscina e mergulhar de ponta, como faz todos os dias! Porém, hoje, Deus quis que esse mergulho fosse diferente e Rafa acabou batendo a cabeça! Os médicos tentaram reanimá-lo, mas infelizmente ele chegou sem vida no hospital”, afirmou a nota.

Em nota a Polícia Civil de São Paulo, afirmou que está investigando a morte de Rafael Puglisi.

Confira a nota na íntegra

“Um dentista, de 35 anos, morreu após sofrer um acidente na piscina da sua residência, por volta das 8h desta segunda-feira (18), na Alameda Malbec, em Barueri. Policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento da ocorrência e, no endereço indicado, encontraram a vítima caída já sem vida próximo a sua piscina.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e esteve no local. Foram solicitados exames junto ao Instituto Médico Legal e ao Instituto de Criminalística e o caso foi registrado como morte suspeita no 2° DP de Barueri”

(Sob supervisão de Maria Clara Lacerda)

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento

Ouvindo...