Nicholas Galitzine, protagonista do filme “Duelo de Cordas” atração da Sessão da Tarde nesta terça-feira (19) pode ser descendente da Casa de Golitsyn, uma família nobre durante o império russo. O ator ganhou maior repercussão ao estrelar os filmes “Continência do Amor” e “Vermelho, Branco e sangue azul”.
A descendência do ator começou a ser discutida após uma conta no X, antigo Twitter, publicar um gif de uma cena do ator como o principe Henry em “Vermelho, Branco e Sangue Azul”, adaptação do livro de Casey McQuinston. “O fato de esse gif só existir porque a Revolução Russa forçou a nobre família Golitsyn para o exílio para que hoje Nicholas Galitzine precise de ter um trabalho e não depender de uma fortuna familiar centenária. Meu Deus!”, escreveu o internauta.
Conforme informações da revista “Teen Vogue”, não é possível afirmar se o que interpretou um dos herdeiros do trono da Inglaterra é, realmente, descendente de nobres russos. No entanto, o pai de Galitzine é russo, e o sobrenome da família é derivado do nome Golitsyn, que remete a uma das maiores casas nobiliárquicas da antiga Rússia Imperial.
Conforme o portal, a família é muito grande e tem muitos descendentes, o que contribuiu para que a fortuna fosse diluída durante as gerações. “Os Golitsyns são tão numerosos que daqui a pouco será impossível de mencionar qualquer um deles sem ter a árvore genealógica em mãos”, escreveu o memorialista russo do século XIX Filipp Vigel.
(Sob supervisão de Maria Clara Lacerda)