Às vésperas de ir ao ar um documentário sobre sua história, o ator e comediante britânico Russell Brand, de 48 anos, está sendo acusado de “estupro, agressão sexual e abuso emocional” em uma nova reportagem do The Sunday Times de Londres.
A investigação conjunta do The Times de Londres e a equipe de documentários “Dispatches” do Channel 4 foi publicada na tarde deste sábado (16), no Reino Unido. O programa mostrará o relato de cinco mulheres com quem o ator teria se envolvido no passado.
“Das cinco mulheres, quatro pediram para não ser identificadas, mas concordaram em compartilhar suas histórias de denúncias sexuais graves”, disse um representante da atração.
A primeira conta que ele tentou tirar suas roupas a força: “Ele está agarrando minha calcinha, puxando-a para o lado. Estou dizendo a ele para sair de cima de mim e ele não vai sair”
Outra mulher afirmou: “me agarrou e me colocou na cama. Eu estava totalmente vestida e ele estava nu neste momento. E ele me segurou e estava apenas tentando agressivamente”.
De acordo com o The Sunday Times, o comediante britânico, que ficou famoso como apresentador da MTV no Reino Unido antes de estrelar filmes de Hollywood como “Ressaca de Amor” (2008) e “O Pior Trabalho do Mundo” (2010), foi acusado de agressão sexual por quatro mulheres entre 2006 e 2013. Ele foi casado com a cantora Katy Perry entre 2010 e 2012.
Russell compartilhou um vídeo em suas redes sociais nesta sexta-feira (15) em que disse que “refuta absolutamente” as alegações e as descreveu como “ataques extremamente flagrantes e agressivos”.
“Recebi duas cartas extremamente perturbadoras, uma carta e um e-mail, uma de uma empresa de TV da grande mídia, outra de um jornal, listando uma ladainha de ataques extremamente agressivos. Mas em meio a esta ladainha de ataques surpreendentes e um tanto barrocos, há algumas alegações muito sérias que refuto absolutamente,” disse no vídeo.
Embora o ator não tenha mencionado o nome da empresa de TV ou do jornal, seu vídeo foi publicado na véspera de um novo episódio investigativo do programa de notícias do Reino Unido, “Dispatches”, que vai ao ar neste sábado (16) à noite. Russell Brand também não revelou as acusações exatas feitas contra ele, mas deu a entender que elas se referem a alguma forma de má conduta sexual, já que ele começou a defender seu passado “promíscuo”.
Brand alcançou fama na Inglaterra, após apresentar um spin-off do programa Big Brother e também por seu programa de rádio, entre outras séries de televisão e cerimônias de premiação. O ator também atuou em vários filmes, incluindo a comédia romântica “Forgetting Sarah Marshall, St Trinian’s e Bedtime Stories. Ele também é conhecido por várias controvérsias que o cercaram nos meios de comunicação britânicos, tais como o Prank 2008, que levou à sua demissão da BBC.